Cristais - Alquimia Estelar

 
 

“Cristais - Alquimia Estelar”

“Cristais: Espelhos da Alma”

"Há muito tempo os homens eram felizes, o mundo era harmonioso,
bom e positivo, de tal forma que era habitado somente por deuses.
Um dia houve uma transformação através do Grande Espírito do Fogo,
ocorreu uma grande queda cósmica e o mundo deixou de ser feliz e harmonioso.
Então os deuses caíram de seus tronos e para se protegerem e
se perpetuarem em um novo tempo e espaço,
os deuses se metamorfosearam assumindo a forma de cristais".
Para os Xamãs do Tibete, do norte da Europa,
das Américas e também do Antigo Egito, a lenda é a mesma,
para eles os cristais são vistos como deuses caídos
que assumiram esta forma para sobreviver no planeta e
ajudar os homens em sua evolução espiritual.
Os Cristais e Pedras Preciosas são Luzes congeladas.
 
 

TERAPIAS  COM  CRISTAIS














Os cristais têm extrema semelhança com o nosso processo celular, que atualmente conhecemos como embriologia. São condutores, amplificadores e geradores naturais de energia eletromagnética. Possuem a capacidade de absorver, refletir e irradiar diferentes frequências de luz e transferi-las sob a forma de íons à linfa e ao plasma sanguíneo.
A Terapia com Cristais é uma técnica terapêutica onde se utiliza pedras e cristais que possuem propriedades eletromagnéticas com a capacidade de promover o equilíbrio vibracional físico, mental, energético, emocional e espiritual. O cristal tem a capacidade de ampliar uma corrente elétrica que passe através do mineral, essa é a razão de sua utilização em computadores, cada vez menores, que necessitam de uma pequena corrente elétrica para funcionarem.  Da mesma forma os cristais se tornam extensões de nossas próprias vibrações, propagando campos de energia, semelhantes aos que circulam em nossas correntes vitais de energia, assimiladas e emitidas através do nosso campo áurico. Funcionam como um elo de ligação entre as energias advindas de nossos corpos sutis (duplo etérico, corpo astral, corpo mental, corpo búdico e outros) para o nosso corpo físico, influenciando nossos atos, palavras e pensamentos, de forma favorável a nossa evolução.
Vivemos em um oceano de energias, embora não tenhamos consciência da existência destas energias que nos circundam. Somos como um peixe que vive na água, mas ignora a existência da água. Nossos corpos emanam e captam frequências de energias de tudo e todos com quem interagimos: pessoas, animais, plantas, ambientes, astrológicas. Dependendo da sua natureza estas energias tanto podem nos auxiliar, como nos prejudicar. Toda vez que ficamos expostos a um padrão de energia desequilibrado, esta energia densa afeta nossos corpos provocando desequilíbrios energéticos, espirituais, emocionais, mentais e afetando nossos corpos físicos com doenças. Estamos constantemente expostos a radiações de ondas eletromagnéticas, emitidas por aparelhos eletrônicos, televisão, computadores, celulares, antenas de transmissão e satélites artificiais. Vivemos em edificações de concreto que nos protegem das intempéries (sol, chuva, vento), mas ao mesmo tempo nos isolam e impedem de nos reestabelecermos nossa energia com a natureza. Afastamo-nos das fontes naturais de troca energéticas, nos fragilizando energeticamente, nos tornamos mais vulneráveis às doenças e desequilíbrios emocionais e espirituais. A natureza nos fornece tudo àquilo que precisamos para nos reequilibrar. Por isto o advento da Nova Era trouxe o retorno das Terapias Naturais.
A Terapia com Cristais promove o reequilíbrio energético dos nossos corpos, corrigindo e redirecionando nosso padrão de vibração energética. Os Cristais envolvem com sua energia nossos corpos, alinhando os campos eletromagnéticos, absorvendo e transmutando as energias nocivas, e emanando e recarregando-nos com energias positivas necessárias para o nosso reequilíbrio e saúde.

A denominação das diferentes terapias com cristais se referem ao tipo de pedras utilizadas nas terapias:
 
Cristaloterapia – Terapia realizada com formas variadas de Cristais de Quartzo Transparentes.
 
Gemoterapia – Terapia realizada com Pedras Preciosas.
 
Geoterapia – Terapia com aplicação de Argila, que também pode ser potencializada com Cristais.
 
Helioterapia - Terapia com aplicação de cristais aquecidos ao sol
 
Litoterapia – Terapia realizada com todos os tipos de pedras e cristais.
 
Peeling Cristal
 
Terapia das Pedras Quentes e Frias – Terapia realizada com massagens e aplicações de Cristais de Quartzo variados, Pedras Vulcânicas ou Seixos de Rios.
 
As aplicações com Cristais sãos administrada das seguintes formas:
 
Limpeza e Harmonização com Cristais
 
Reequilíbrio dos Chakras com Cristais
 
Mandalas com Cristais
 
Potencialização Energéticas com Cristais Radiônicos
 
Mediante diagnóstico o Terapeuta avaliará qual a terapia mais indicada para o tratamento.

Cuidados na aplicação da Terapia com Cristais
 
 
Na utilização de Terapia com Cristais devemos antes, saber como utilizar os raios encontrados nos cristais. Primeiramente deve ser feita uma análise dos sintomas, para sabermos qual raio deverá ser utilizado. A análise pode ser feita através chacras e os bloqueios oriundos do seu desequilíbrio; através das propriedades de cura e influências dos elementos químicos encontrados nos cristais e através da radiestesia (uso do pêndulo).
 
 
O ambiente para tratamento deverá ser silencioso e arejado, iluminado por luz fraca, branca ou azul celeste; o paciente deve deitar-se sobre um lençol branco; acender incenso (os a base de cânfora, sal grosso, plantas ou ervas medicinais); usar música suave em baixo volume; separar as pedras que serão utilizadas (anteriormente limpas e energizadas); antes de começar a sessão fazer um relaxamento ou um circuito integrado de energia com o paciente; orientar o paciente para comparecer às sessões de estômago vazio e sem ingestão de bebida alcoólica; antes da sessão apresente ao paciente cada cristal que será utilizado, explicando seus benefícios.
 
Também podem ser administradas terapias que atuam em coadjuvantes com a Terapia com Cristais:
Aromaterapia com Cristais
 
Colorpuntura com Cristais
 
Cromoterapia com Cristais
 
Cura Prânica com Cristais

Cura Xamânica com Cristais
 
Fitoterapia com Cristais
 
Florais com Cristais
  
Massagens com Pedras Quentes e Cristais
 
 Mantras e Orações com Cristais
 
Meditação com Cristais

Radiestesia com Cristais

 Reiki com Cristais
 
Feng Shui com Cristais


 


OS CRISTAIS DOS CINCO ELEMENTOS DO FENG SHUI
 
O ambiente em que vivemos deve ser tratado com o um organismo vivo, que necessita de atenção e cuidados na manutenção das energias. Assim como o nosso organismo, o ambiente sofre alterações e transformações, embora nem sempre visíveis, porém, sensíveis. Estamos intimamente ligados aso locais, as pessoas e aos objetos que nos rodeiam no nosso cotidiano. Estes formam um espelho que reflete fielmente a nossa personalidade e os nossos estados psíquicos e espirituais. Ao equilibrarmos as energias do externo, estaremos simultaneamente equilibrando o nosso estado interno. Ao harmonizarmos o ambiente externo, é a nós mesmos que estaremos harmonizando. Um ambiente trabalhado pelo Feng Shui transmite equilíbrio, bem-estar e harmonia as pessoas que ali vivem.


Água - Este elemento proporciona conhecimento, sabedoria, comunicação e dissipação de energias densas. Possui uma energia de calma, repouso, relaxamento e prazer; associado as emoções, a vontade, a flexibilidade e adaptabilidade, uma vez que a água se adapta á qualquer recipiente. Quando este elemento encontra-se em desequilíbrio no ambiente, gera medo, insegurança, dificuldade em relaxar, dificuldade de pensar com clareza.
Pedras - ônix e turmalina negra. O uso destas pedras num ambiente regido pelo elemento Água, proporciona a quem nele estiver calma, capacidade de compreensão, adaptabilidade e relaxamento.
Áreas da casa – favorável para atuar nas áreas de limpeza da casa: Banheiros, Lavanderia. As pedras negras absorvem todas energias de baixa densidade, miasmas energéticos e toda a negatividade.



Fogo - Este elemento proporciona ação, dinamismo, calor, coragem, impetuosidade, sorte e sucesso. Possui uma energia de ascensão, qualidade da ação e do desenvolvimento; associado a criatividade e a capacidade de comunicação, a razão, a lógica e a intuição. Quando este elemento encontra-se em desequilíbrio no ambiente, gera problemas que envolvam a troca de calor humano, como: excesso de excitação ou extrema timidez.
Pedras - âmbar, ágata, jaspe vermelho e granada. O uso destas pedras num ambiente regido pelo elemento Fogo, proporciona ação, motivação, entusiasmo, iniciativa e energia, favorece os bons pensamentos, facilita a interação, aquece e protege, ilumina os caminhos e auxilia nos momentos difíceis, elava os pensamentos e as preces.
Áreas da casa – favoráveis para serem utilizadas nas áreas de criatividade e alquimia, que utilizam o elemento fogo: Cozinha, Sala de Lareira, Sauna.


Terra – Este elemento proporciona equilíbrio, estabilidade, confiança, sinceridade, fidelidade e bom senso. Possui uma energia estável e sólida, associadas a simpatia, a fé e a sustentação dos aspectos materiais. Quando este elemento encontra-se em desequilíbrio no ambiente, a pessoa torna-se racional, crítica e extremamente exigente.
Pedras - topázio, turmalina rosa e rodocrosita. O uso destas pedras num ambiente regido pelo elemento Terra, proporciona equilíbrio, segurança, tranquilidade, compaixão e bem-estar a quem nele estiver.
Áreas da casa – favoráveis para serem utilizadas nas áreas Escritório e Comerciais.

Madeira - Este elemento proporciona estímulo, crescimento, expansão, criatividade, novas idéias e fortalece os laços de família, ramifica as relações de amizade. Possui uma energia de crescimento e expansão, associado a autoconfiança, proporciona a compreensão, o aconchego e a solidariedade. Quando este elemento encontra-se em desequilíbrio no ambiente, gera problemas físicos na flexibilidade dos músculos e articulações. Emoções negativas como raiva podem ser geradas tanto pela falca, como pelo excesso de madeira.
Pedras - quartzo rosa, ametista, pedra da lua, amazonita, água-marinha, e fluorita azul. O uso destas pedras num ambiente regido pelo elemento Madeira, proporciona a quem nele estiver crescimento, transformação, aventura, benevolência e lealdade.
Áreas da casa – favoráveis para serem utilizadas nas áreas dos Dormitórios, Quarto de hóspedes.


Metal - Este elemento proporciona força, concentração, sucesso financeiro, poder, abundância, capacidade de planejamento. Possui uma energia de colheita, armazenar, condensar (tanto energias positivas, quanto densas); associado ao controle, discrição, boa conduta e a capacidade de planejar. Quando este elemento encontra-se em desequilíbrio no ambiente, a pessoa sente se sufocada e densa - afeta os órgãos de absorção (pulmões) e eliminação (intestino). Este elemento deve ser usado com cautela, pois pode intensificar as energias negativas.
Pedras - safira e cristal de quartzo. O uso destas pedras num ambiente regido pelo elemento Metal, proporciona a quem nele estiver discernimento, controle e clareza de pensamento. Pode-se usar, com muita cautela, as pedras que possuem ligas metálicas (com sufixo terminado em “ita”: hematita, pirita, sodalita, marcassita, malaquita. Para tanto estas devem ser constantemente limpas e reenergizadas, porque quando saturadas de energias negativas produzem efeito contrário, desequilibrando ao invés de equilibrar o ambiente.
Áreas da casa – favoráveis para serem utilizadas nas áreas de circulação de pessoas convidadas, mas que não habitam a casa: Sala de Estar, Recepção, Corredores, Sala de Jantar.
 

OS CRISTAIS NA HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES


 

Água Marinha: harmoniza e favorece os relacionamentos.

Ametista: na sala proporciona a paz e a transmutação de energias estagnadas, já o seu uso no dormitório ajuda a combater a insônia.

Citrino: promove o equilíbrio, favorece a área profissional e da prosperidade.

Granada: estimula a coragem, a percepção e o magnetismo.


Hematita: elimina energias densas, promove a regeneração da saúde, o centramento e a tranqüilidade.


Jaspe Vermelho: elimina a negatividade, favorece a coragem e a beleza.

 

















Olho-de-Tigre: estimula a autoconfiança, a coragem e a segurança.



Ônix: proteção e defesa contra energias intrusas.


Pirita: atrai dinheiro e prosperidade.


Quartzo Azul: tranquiliza e favorece a comunicação.


Quartzo Rosa: estimula o carinho, a atenção e o amor.


Quartzo Transparente: energiza o ambiente.


Quartzo Verde (Aventurina): promove a saúde e o equilíbrio.


Sodalita: favorece a sabedoria, o crescimento, a intuição e a meditação.


Turmalina Negra: proporciona a proteção, absorvendo as energias negativas.
 
 

Cristais dos Chakras

 
 


Na constituição do nosso corpo físico, além da parte material, existe também a parte energética que é composta pelos centros de energia, os chacras. Estes tem sua origem durante a formação do nosso sistema ósseo e são decorrentes do alinhamento destes cristais em nosso interior.



Em Essência somos luz e as cores são manifestações das diferentes qualidades de luz. Através das cores manifestas por nossa aura, é possível conhecer as informações que a alma humana traz. A cor é a linguagem usada pela luz para se manifestar em nossas vidas. O ideal é que nossa aura possua todas as cores do espectro solar, sem irregularidades ou buracos. Todos esses elementos são a forma de nosso interior se comunicar conosco, usando a linguagem da luz, que é a cor.


Um cristal que contém determinada cor possui em seu interior a qualidade energética correspondente àquela cor, contida e intensificada. As cores dos cristais são mensageiras, são como portais da sabedoria profunda. O comprimento de onda de cada cor são como chaves para facilitar a abertura destes portais para acesso aos planos sutis da natureza e eles chegam até nós quando dispomos dos corpos correspondentes ao lugar e tempo certo.

Chakra Básico - Muladhara






Cor – Vermelho.


Localização – Plexo pélvico (entre os órgãos genitais e o ânus), irradia até os pés.


Propriedade – Sistema Excretor.
Atuação – Satisfação física: Alimento, dinheiro, sexo.
Função – Instinto de Sobrevivência, Auto-afirmação.
Disfunção – Ira, raiva, ódio, impaciência, apego, materialismo, vícios, culpa, vergonha.
Especialidade – Ortopedista.
Cristais – Granada, Rubi, Jaspe vermelho, Quartzo vermelho, Rodonita, Rubelita.


Chakra Umbilical - Swadristhana
Cor – Laranja.
Localização Supra-renais.
Propriedade – Sistema Reprodutor.
Atuação – Criatividade, Relacionamentos, Atração.
Função – Instinto de Propagação da Espécie, Reprodução, Sexualidade.
Disfunção – Falta de controle, solidão, mágoa, ressentimento, rejeição, ciúmes, vingança, inveja, sedução.
Especialidade – Ginecologista, Obstetra, Urologista.
Cristais – Cornalina, Ágata de Fogo, Opala de Fogo, Coral, Calcita laranja.

Chakra Solar - Manipura
 
 
Cor – Amarelo.
Localização – Pâncreas.
Propriedade – Sistema Digestivo.
Atuação – Emoções, poder, escolhas, individualidade.
Função – Instinto Gregário, Aceitação Social.
Disfunção – Ansiedade, preocupação, mentira, indecisão, preconceito, desconfiança, negligencia, ganancia.
Especialidade – Gastroenterologista, Reumatologista.
Cristais – Citrino, Topázio amarelo, Enxofre, Ambar, Pedra do Sol.

Chakra Cardíaco - Anahata
 
 

Cor – Rosa e Verde.
Localização – Timo.
Propriedade – Sistema Circulatório.
Atuação – Sentimentos, Discernimento.
Função – Amor Incondicional, Compaixão, Perdão, Gratidão.
Disfunção – Pânico, dependência, brigas, desilusão, baixa auto-estima, baixa imunidade.
Especialidade – Cardiologista, Pneumologista.
Cristais Rosa - Quartzo Rosa, Rodocrosita, Turmalina rosa, Morganita, Kunzita.
Cristais Verde - Aventurina (Quartzo Verde), Esmeralda, Turmalina verde, Malaquita.

Chakra Laríngeo - Vishudhra

 
 
Cor – Azul Claro e Verde Azulado.
LocalizaçãoTireóide.
Propriedade – Sistema Respiratório.
Atuação – Comunicação, Expressão.
Função – Criatividade, Verdade, Compreensão.
Disfunção – Medo, apatia, insegurança, fracasso, desespero, submissão, reprovação.
EspecialidadeOtolaringologista, Dentista.
Cristais Azul claro – Quartzo azul, Turquesa, Topázio Azul, Larimar, Celestita, Blue lace (Ágata azul rendada).
Cristais Verde azulado – Água Marinha, Crisocola, Amazonita, Fluorita verde.

Chakra Frontal - Ajna
 
 

Cor – Índigo, Azul escuro.
Localização – Glândula Pituitária.
Propriedade – Cognição (aquisição de conhecimento, percepção).
Atuação – Conhecimento, memória, concentração.
Função – Raciocínio lógico, intuição, percepção extra sensorial.
Disfunção – Falta de entendimento, alienação, tirania, arrogância, rigidez.
Especialidade – Neurologista, Oftalmologista.
CristaisSodalita, Lápis lazuli, Azurita, Apatita azul, Indicolita (Turmalina azul), Cianita, Safira azul, Pedra Estrela.

Chakra Coronário - Sahashara

 

Cor – Violeta.
Localização – Glândula Pineal.
Propriedade – Conexão.
Atuação – Ligação com energias superiores, espirituais.
Função – Consciência desperta, testemunhar (observar sem julgamentos), desindentificação.
Disfunção – Neuroses, Irracionalidade, desorientação, obsessão, fobias, histerias.
Especialidade – Psiquiatra, Psicólogo, Analista, Terapeuta.
Cristais Violetas – Ametista, Sugilita, Fluorita violeta, Tanzanita, Cacoxenita.
Cristais Brancos Transparentes – Cristal de Quartzo Transparente, Cristal de Quartzo Nevado, Selenita, Opala branca, Ágata branca, Diamante, Calcita ótica

CUIDADOS  COM  OS  CRISTAIS

 

Limpeza dos Cristais

 
 

Existe uma série de formas diferentes de se limpar os Cristais. Eles podem ser limpos mergulhando-os em água com sal grosso, água do mar, enterrando-os no chão de terra, barro ou argila ou ainda lavando-os em água corrente, deixe-os mergulhados pelo tempo que achar necessário.
Nem todas as pedras pode ser limpas em água ou com sal, algumas são solúveis em água: Selenita, Rosa-do-deserto e a Halita. O Lápis-lazúli e a turquesa são pedras de alta porosidade, bastando apenas um enxague rápido para limpa-las.
As pedras de origem vegetal como o Âmbar, Azeviche, Madeira-petrificada e as de origem animal como o Olho-de-caranguejo, Abalone e Coral pedem apenas uma rápida limpeza, caso contrário podem se deteriorar.
A Hematita, Magnetita, Pirita e todas as pedras que possuem terminação em "ita", não podem ser mergulhadas em água com sal, por terem em sua composição óxido de ferro, podem enferrujar.
Algumas pedras podem perder a cor quando expostas a luz, como a Ametista, o Quartzo-rosa, a Turquesa, a Malaquita, a Turmalina, o Lápis-lazúli, estas pedras são sensíveis ao calor excessivo.
Se necessitar de uma limpeza rápida, podem-se colocar as pedras sobre uma drusa de ametista por 1hora ou sobre uma selenita por 2 minutos.

Energização dos Cristais

 
 
A Energização do Cristal nada mais é do que utilizar as forças da natureza para recarregar energeticamente o cristal.
Após a limpeza, coloque os cristais em um recipiente de vidro, cerâmica ou madeira, cheio om água pura.
Deixe-os expostos à luz do sol, da lua, à chuva, vento pelo tempo que achar necessário.
Outra maneira de energiza-lo é colocando-o de volta na natureza, em um jardim ou vaso de plantas por quanto tempo intuir.
Se alguém tocar o Cristal, basta realizar novamente a limpeza e energização.

Programação dos Cristais
 
 
Para Programar um Cristal utiliza-se apenas a mente, para que através dela a força e a energia de um desejo ou pedido seja efetivado.
Basta deixar a mente limpa e tranquila, objetivando e avaliando o pedido que será feito.
Prepare o corpo e a mente para a programação realizando algum tipo de relaxamento, que energize o corpo e limpe a mente, proporcionando maior clareza de pensamentos, bem estar e harmonia.
Se houver dúvidas ou confusão mental na hora que se está programando, convém escrever antecipadamente em detalhes o que deseja programar, agradecendo e colocando o nome e data no final do pedido.
Em seguida peça ajuda as Forças Cósmicas que regem o Universo, aos seus Guias Espirituais e ao seu eu superior para concretizar seu desejo.
Mentalize o pedido com imagens e envie estas imagens mentalmente para o cristal.
Pode-se programar pensamentos, contatos físicos ou extra-fisicos, emoções, ações e reações, cores, sons ou qualquer coisa que expresse o seu pedido.
Pronuncie em voz alta o pedido que escreveu, dobre-o e coloque embaixo do Cristal.
Projete as mesmas imagens todo dia, durante vários dias ou de acordo com a sua intuição.