Ciganos

Oração de Santa de Sarah


“Santa Sara pelas forças das águas.
Santa com seus mistérios possa estar sempre ao nosso lado, pela força da natureza.
Nós filhos dos ventos, das estrelas e da Lua Cheia pedimos á Senhora que esteja sempre ao nosso lado.
Pela figa, pela estrela de cinco pontas, pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. 
E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura sem estrelas e sem luar.
A Tsara é o descanso do dia-a-dia, a Tsara é a nossa tenda. 
Santa Sara me abençoe. 
Santa Sara me acompanhe. 
Santa Sara ilumine minha Tsara, para que todos que batam a minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e carinho. 
Santa Sara que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.
Amém.”


Ciganinhas de Luz do Arco-íris


Somente as mulheres tem uma Cigana de Proteção. 
Para saber qual é a sua Cigana compre uma vela de cada cor e puxe com a mão esquerda, sem olhar, siga a sua intuição, com toda certeza irá retirar a vela que é compatível com a Cigana da sua vibração.




Cigana nº 1 - Esmeralda - Raio Vermelho
Cor: Vermelho
Símbolo: Rosas Vermelhas sem espinhos e Serpente
Força: Coragem, determinação, iniciativa, amores impossíveis, amor verdadeiro.
Dança: Dança Cigana com Rosa e Dança do Ventre com Serpente
História: Esmeralda era uma cigana muito linda, quando tinha festa no acampamento era a primeira a começar a dançar e puxar as outras ciganas para dançar também. Todos os moços se apaixonavam por ela, mas ela esnobava a todos. Mas um dia se apaixonou por um homem casado, seu nome era Yago e ela infernizou a vida dele até conseguir seu objetivo. Esmeralda representa o amor verdadeiro, os amores impossíveis, a coragem, a determinação de ir em frente, a iniciativa. Tem ligação muito forte com seu animal de poder, a Serpente, porque Esmeralda encanta e seduz. Gosta de rosas vermelhas, mas sem espinhos.



Cigana nº 2 - Adelaide - Raio Laranja
Cor: Laranja
Símbolo: Pandeiro
Força: Coragem para lidar com dinheiro, negócios
Dança: Dança Cigana com Pandeiro
História: Quando Adelaide era adolescente foi estrupada pelo próprio pai, que um dia chegou bêbado em casa. Ela ficou gravida e muito revoltada com a vida, teve uma menina e deixou a filha no acampamento e foi embora. Se tornou prostituta, disse que teria todos os homens aos seus pés e teve! Foi dona de vários bordéis na França e ficou muito rica. Ela mandava o dinheiro para o acampamento, mas os homens que governavam não aceitavam o dinheiro, por considera-lo sujo. Mas Bá (a Anciã) aceitava escondido porque o acampamento era muito pobre e eles precisavam muito dessa ajuda. Adelaide representa os bons negócios, a coragem e a sedução. Adelaide era muito corajosa, não tinha medo de nada! Dançava com o pandeiro, adorava jóias e quando alguém quer lhe dar um agrado, ela diz que não gosta de latinha não, ela gosta é de ouro mesmo. Quem tem a essência de Adelaide, tem como desafio aprender a lidar com dinheiro, porque nasceu para ser uma mulher de negócios.



Cigana nº 3 - Le Terre - Raio Amarelo
Cor: Amarelo
Símbolo: Leque
Força: Alegria, prosperidade, dinheiro, emprego e estudos
Dança: Dança Cigana com Leque
História: Le Terre era uma adolescente que viveu na idade média, não era cigana, fazia parte da burguesia, tinha 16 anos e era poetiza. Um dia se apaixonou por um cigano e seu pai proibiu o namoro, ela ficou muito doente e morreu de tristeza. Le Terre representa a alegria de viver. Ela dançava na ponta dos pés e com um leque, de forma graciosa. Ela traz a prosperidade, dinheiro e emprego; também ajuda os que precisam estudar. Quem tem Le Terre como essência tem dentro de si esta alegria e deve se doar aos outros como uma missão.



Cigana nº 4 - Açucena - Raio Verde
Cor: Verde
Símbolo: Bujô (sacola de couro onde as ciganas guardam as ervas)
Força: Cura, saúde e prosperidade
Dança: Guedra
História: Ela se apaixonou por um índio norte-americano e deixou o bando cigano para viver junto com a tribo indígena. Açucena aprendeu com os índios a trabalhar com as ervas e a fazer curas. A energia dela vem para trazer saúde e prosperidade em todos os sentidos na vida das pessoas.



Cigana nº 5 - Dolores - Raio Azul Claro
Cor: Azul
Símbolo: Candeia
Força: Entendimento, harmonia, equilíbrio e compaixão
Dança: Dança do Ventre com Candelabro
História: Dolores não se casou e não teve filhos, passou a vida inteira cuidando de todas as crianças e dos idosos do acampamento cigano. Quando Dolores morreu, ela foi para a escuridão e sem saber o motivo, perguntou a Deus por que ela estava na escuridão se ela havia passado a vida inteira se dedicando aos outros? E Deus lhe respondeu que foi exatamente por isto: ela não viveu a sua própria vida e somente a vida dos outros. Depois do entendimento Dolores pode ir para a luz. A energia de Dolores rege o Chakra da garganta, o Chakra Laríngeo. Dolores incentiva os diálogos, as oratórias e nos momentos em que necessitamos ter uma conversa especial com alguém. Representa a harmonia e o equilíbrio.




Cigana nº 6 - Salomé - Raio Azul Royal
Cor: Azul Royal
Símbolo: Snujs (pratos de dedo)
Força: Força para vencer dificuldades, caridade.
Dança: Dança do Ventre com Snujs
História: Salomé era a mais linda de todas as ciganas. Viveu no Marrocos, era uma dançarina da Dança do Ventre. Todos os homens a queriam. E tinha um Sultão muito rico que mandou prende-la no palácio. Um dia ela conseguiu fugir e ele conseguiu recaptura-la e mandou que lhe cortassem as pernas e a jogassem no deserto. Salomé ficou sangrando debaixo do sol do deserto, pensou que fosse morrer. Mas foi encontrada por uma caravana de Beduínos que a resgataram e cuidaram dela. Aceitaram-na na caravana e a ensinaram a trabalhar com a cura. Ela ficou vivendo no deserto com os Beduínos e morreu velhinha. Salomé nos ensina que podem nos cortar as pernas, porém ainda temos braços; podem nos tirar tudo, mas não podem nos tirar a nossa essência. Somos livres para voar, mesmo sem asas. Esta energia vem para ajudar as pessoas a caminharem nos momentos difíceis da vida. Quem tem a essência de Salomé tem o dom de ajudar as pessoas a se reerguerem na vida.



Cigana nº 7 - Isabelle - Raio Lilás ou Violeta
Cor: Lilas ou Violeta
Símbolo: Castanholas
Força: Determinação, fé
Dança: Dança Flamenga com Castanholas
História: Isabelle sofreu abuso sexual por seu pai e se tornou uma pessoa amarga com a vida. Extremamente desconfiada e racional. Quando pedimos algo para Isabelle temos que ter certeza daquilo que queremos, porque ela é brava, se não ela nos dará as costas. Ela é do Raio da Transformação, do Raio Violeta, quando recebemos este raio é porque algo de bom está por vir, se realmente tivermos um objetivo. Isabelle representa a determinação e a fé. Dança com castanhola e não sorri, está sempre séria, é muito firme e severa.



Cigana nº 8.1 - Haliá - Raio Rosa Claro
Cor: Rosa Claro
Símbolo: Doces, brinquedos e pedrinhas coloridas
Força: Pureza, ingenuidade e confiança
Dança: Ciranda de Roda
História: Halía era uma menina de aproximadamente 4 anos, muito pobre que morreu de fome. Ela protege as crianças, os animais e a natureza. A mensagem de Haliá é deixar as coisas acontecerem naturalmente, porque tudo se resolve no tempo certo. Haliá nos ensina a viver cada momento da vida com a alegria de uma criança. Ela gosta de doces, brinquedos e pedrinhas coloridas ou colhidas na natureza.



Cigana nº 8.2 - Lins - Raio Rosa Pink-Magenta
Cor: Rosa Pink ou Magenta
Símbolo: Véus
Força: Intuição
Dança: Dança dos 7 Véus
História: Lins era uma mulçumana que viveu em um país árabe. Se apaixonou por um cigano e seu pai mandou matar o cigano. Lins usava muitos véus, porque era proibida de mostrar o rosto. Revoltada com a atitude do pai, Lins foi para a praça pública e tirou todos os véus em sinal de protesto, a multidão apedrejou lins até a morte. Lins vem para remover os véus que encobrem a nossa visão, para nos mostrar aquilo que não queremos ver ou para mostrar aquilo que nos está oculto. Ela ajuda a abrir os canais da intuição. Lins dança a Dança do Ventre dos 7 Véus.



Cigana nº 9 - Bá - Raio Branco
Cor: Branco
Símbolo: Âncora
Força: Paciência e sabedoria
Dança: Dança do Ventre da Bengala
História: Bá é o título dado a Anciã, a mulher mais velha do acampamento cigano. Quem governa os clãs dos Ciganos são os homens, mas os ciganos tem um grande respeito pelos idosos e recorem a Anciã, Bá para se aconselhar. A palavra da Bá é acatada e respeitada. Bá é a grande conselheira, proprietária do dom da paciência, que adora contar histórias da Tradição Cigana para as crianças. Bá morreu muito velha, foi casada com o vovô Crispim, seu companheiro e amigo. A mensagem de Bá é para termos paciência com alguma pessoa ou alguma situação pela qual estejamos passando, nos orienta a usar de sabedoria e prudência para no final conseguiremos atingir nossos objetivos. Quem tem Bá como essência é aquela pessoa a quem chamamos de "psicóloga de plantão". Sempre vai ter alguém chorando no seu ombro. Sua missão é ajudar, aconselhar sem esperar receber retribuição.



Cigana nº 0 - Zuma - Raio Marrom
Cor: Marrom
Símbolo: Coruja
Força: Proteção
Dança: Dança Cigana com Punhal
História: Esta é a única Cigana de pele negra. Zuma é uma guardiã. Ela não tem número porque ninguém a tem como essência, mas todas a querem por perto. Quando tem festa no acampamento cigano todas as ciganas adoram dançar, mas Zuma não participa da festa, ela fica o tempo todo na entrada do acampamento vigiando para que nenhuma energia negativa se aproxime. Quando nos sintonizamos com a cor de Zuma, marrom, é sinal de que estamos precisando de uma limpeza, por estarmos passando por alguma dificuldade na vida ou por estarmos vulneráveis alguma energia negativa. Quando acender uma vela para Zulma, deixe sempre um copo com água e sal grosso ao lado; é indicado deixar a vela do lado de fora da casa, porém se não for possível, pode acender dentro de casa, mas no chão, porém nunca acenda vela no banheiro. Após acender a vela para Zuma tome um banho de proteção. Peça para que Zuma ande ao seu lado, afastando os inimigos, a inveja e a cobiça. Zuma tem um animal de poder que, assim como ela, tem o dom de ver no escuro, a coruja.


<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="
https://www.facebook.com/video.php?v=1471819266432074" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/video.php?v=1471819266432074">Publicação</a> by <a href="https://www.facebook.com/ciganaesperanzasanchez">Esperanza Sanchez</a>.</div></div>


<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="
https://www.facebook.com/video.php?v=1471831726430828" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/video.php?v=1471831726430828">Publicação</a> by <a href="https://www.facebook.com/ciganaesperanzasanchez">Esperanza Sanchez</a>.</div></div>



Wine & Alchemy


Nenhum comentário:

Postar um comentário