Poções Mágicas do Caldeirão de Awen: Banhos, Chás, Ervas, Incensos, Velas

POÇÕES MÁGICAS DO CALDEIRÃO DE AWEN



Aromas
Incensos
Banhos
Chás
Ervas
Óleos

Pós Mágicos
Tinturas
Sucos
Velas



MAGIAS DOS AROMAS



Aromas Estimulantes



Alecrim - Tônico, calmante, combate o cansaço mental.
Bergamota - Anti-ansiolítico, fornece onfiança, reanimador.
Canela - Estimulante mental, anti-depressivo, estimulante sexual.
Cravo - Estimulante mental, fortalece a memória, limpeza e proteção energética, resgata o bom humor.
Hortelã - Tonico, estimulante, combate a estafa mental.
Limão - Tônico, reanimador, refrescante, anti-depressivo.
Sálvia - Anti-depressivo, atenua o pânico, alivia a TPM.
Tomilho - Estimulante, anti-depressivo, combate o esgotamento mental.
Vetiver - Acalma a mente, combate a estafa e a histeria, traz inspiração.

Aromas Refrescantes

 



Cipreste -
Eucalípto -
Gengibre -
Hortelã -
Limão -
Pinho -



Aromas Relaxates


Camomila -
Gerânio -
Jasmim -
Lavanda -
Laranja -
Manjerona -
Patchouli -
Petit-grain -
Sândalo -
Yang-yang -



Água de Florida
Colônia Mágica de aroma floral acrescida de leves notas cítricas. Usada tradicionalmente nos rituais de oferenda e de purificação. Tem o poder de banir as vibrações e energias negativas; é usada para exorcizar entidades maléficas e formas-pensamento; traz de volta a paz aos lugares que foram afligidos por distúrbios psíquicos, sobrenaturais ou mágicos. Também é usada como filtro de amor quando se deseja que a sua contraparte afetiva, demonstre maior intensidade em suas emoções.
Muitas Bruxas preferem fabricar seus próprios utensílios mágicos, tais como velas, pós, tinturas, incensos e óleos artesanais; pelo fato de apresentarem maior potência e pureza na utilização mágica, uma vez que ficam impregnados com a intensão e vibração energética da própria Bruxa.
Receita Mágica Tradicional de Água de Florida
“Quando a Lua estiver cheia e brilhando no céu, em um caldeirão adicione um litro e meio de álcool puro em meio litro de água de rosas, juntamente com 30 ml de tintura de almíscar, 30 ml de óleo essencial de jasmim, 15 ml de óleo essencial de lavanda, 3 gotas de óleo essencial de cravo e 3 gotas de óleo essencial de neróle, acrescente uma porção pequena de óleo essencial de canela e 45 ml de óleo essencial de bergamota.
 Trace um círculo mágico, coloque o caldeirão com a mistura no centro do círculo, segurando o seu Atame com a sua mão de poder, caminhe no sentido horário, fazendo a saudação aos quatro pontos cardiais, iniciando pela direção leste e terminando pela direção norte. Enquanto traça o círculo mágico recite o seguinte encantamento:
“Com perfeito amor e perfeita confiança
Traço este círculo de poder e proteção
Que vá embora toda a negatividade
E que ela seja neutralizada deste lugar.
Que se vá embora todas as más influências
E que neste círculo elas sejam banidas instantaneamente
E que nesta alquimia seja impregnada todo o poder e toda a força
Para banir de que usa-la todo o mal e toda negatividade
Pelo poder a mim atribuído e pela autoridade a mim investida
“Este é o meu desejo, que assim e assim se faça.”
Consagre este filtro de proteção ao deus/deusa ou anjo de sua proteção.
Acenda um incenso de limpeza adequado para esta magia (patchouli, benjoim, limão, cravo ou incenso de limpeza) na direção leste. Acenda uma vela de cor branca ou verde na direção sul. Coloque um cálice com água de chuva, cachoeira, fonte ou mar na direção oeste. Coloque um prato com sal grosso na direção norte
Visualize um campo de força envolvendo o círculo com uma intensa luz branca ou dourada, impregnando cada gota da alquimia, imantando-a com esta luz intensa.
Mentalize que uma luz intensamente brilhante surge de dentro desta alquimia, banindo para longe toda e qualquer energia negativa, limpando e purificando todos os lugares e todas as pessoas que desta alquimia fizerem uso.
Após terminada a visualização, empunhe novamente seu Atame e segurando-o com sua mão de poder, desfaça o círculo de poder traçando-no sentido anti-horário, iniciando pela direção norte, caminhe para a direção oeste, sul e termine na leste, pronunciando o seguinte encantamento:
“Neste momento desfaço este círculo
E é com imenso amor que agora agradeço e me despeço
Dos guardiões da direção norte,
Dos guardiões da direção oeste,
Dos guardiões da direção sul,
E dos guardiões da direção leste.
Que vocês retornem em paz
Para as suas respectivas moradas na natureza.
Até que eu precise novamente invocar
A sua presença e o seu poder.
Abençoados sejam e fiquem em Paz.”
Coe essa mistura com um filtro de pano ou de papel. Despeje o líquido em uma garrafa de vidro clara, vede-a com uma rolha e fita adesiva (para evitar vazamento), coloque uma etiqueta descrevendo o conteúdo, dia em que foi feito e a data de retirada. Guarde em lugar fresco e seco por um ciclo lunar (28 dias). Após passado este período de assentamento da alquimia, use-a em seus encantamentos mágicos.”
Fontes: Poções Mágicas – Como preparar e usar incensos caseiros, óleos, afrodisíacos e muito mais. Gerina Dunwich – Ed. Bertrand Brasil.


MAGIA  DOS INCENSOS


RITUAL DO AR
Para esse Ritual será necessário um incenso de flores.
Vá até um local ao ar livre, usando uma roupa toda branca, com os pés descalços. Acenda o incenso e concentre sua atenção na fumaça que se eleva. Imagine que seus desejos e intenções se elevam até os reinos celestiais.
 De pé, abra os braços e sinta o vento, por mais suave que possa estar. Diante da fumaça do incenso, repita por três vezes:
"Que o (a) Grande Deus (a) me conceda a leveza do elemento ar, me dando a graça de dançar com os Silfos."
Repita esse Ritual por sete dias, ele lhe colocará em harmonia com a leveza da vida e com os aspectos mais sutis de seu interior.


INCENSOS

Segundo a mitologia grega, o incenso originou-se do amor de Hélios, o Sol, pela bela mortal Leucotéia, uma Princesa da Pérsia. Conta a lenda que Afrodite, deusa do amor, andava enraivecida com Hélios, o Sol, porque este deus que tudo vê havia revelado ao mundo suas inúmeras infidelidades. Então decidida a vingar-se, Afrodite abrasou o coração de Hélios com uma avassaladora paixão pela Princesa Leucotéia e fez com que esta lhe correspondesse. Afrodite acreditava que Hélios ao sentir a força abrasadora do amor, se tornasse mais compreensível com suas fraquezas, e consequentemente, mais discreto. Porém a Princesa estava prometida em casamento para um soberano de um reino vizinho. Quando o pai da Princesa descobriu sobre o romance, ficou furioso e atirou-a num abismo. Na alvorada do dia seguinte, o Sol despontou e saiu em busca de sua amada para acariciá-la com seus raios, mas era tarde demais, Leucotéia estava morta. Em desespero Hélios cobriu o corpo da princesa com um néctar divino e disse: "Apesar de morta, tu subirás aos céus"; no mesmo instante a princesa se transformou em uma árvore, da qual brotava uma resina aromática que inebriou os deuses e homens, dando assim origem ao incenso. A História do Incenso é tão antiga como o próprio homem. A palavra Perfume deriva do latim Perfumum que significa fumaça. Incenso vem do latim Insensum, do verbo Incendere que significa Incendiar, atear fogo.



INCENSOS  NA  MAGIA


O incenso reúne em si os quatro elementos da natureza: a terra (nos elementos sólidos e a madeira); a água (na forma dos óleos essenciais); o ar (a fragrância, a fumaça) e o fogo (a chama que queima o incenso). Por isso sua presença marcante em qualquer trabalho ritualístico. O incenso, quando devidamente empregado, tem o poder de afastar de nossa membrana mental as condições indesejáveis, colocando em atividade certos nódulos, porque o seu aroma característicos atrai certo tipo de átomos que iluminam a alma. Dentro conhecimento científico da Aromaterapia, os incensos tem ação sobre os receptores olfativos, induzindo a modificações na bioquímica cerebral, produzindo um tipo de alteração psicológica. Segundo o conhecimento místico, o aroma dos incensos tem o poder de alinhar o cérebro com certas frequências astrais, facilitando o contato do homem com as esferas do espírito.
1) Iniciar oferecendo os incensos aos santos ou divindades de sua devoção.
2) Acenda uma ou mais varetas, segure-as tocando os dez dedos das mãos e movimente-as de baixo para cima por três vezes. A intenção deste ritual é movimentar a energia da Kundalini, encontrada no Chakra Muladhara (Chacra Básico), até o Chakra Sahasrara (Chacra Coronário), para proporcionar a abertura para a conecção com a Fonte Superior.


Mensagem dos Incensos



Domingo:
Açafrão – Desenvolve a liderança e atrai prosperidade.
Cedro do Oriente – Elimina obstáculos e atrai prosperidade.
Lótus – Eleva a consciência, atrai vibrações espirituais, saúde, sorte, amor e bons negócios.
Madressilva – Atrai Prosperidade. Aumenta a segurança emocional. Eliminar traumas do passado.
Patchuli – Quebra feitiços, proteção e exorcismo.


Segunda:
Absinto – Estimula a imaginação, criatividade e sensualidade.
Âmbar – Harmonia no Lar, autoconfiança e coragem. Estimula os poderes curativos e telepáticos.
Lavanda – Relaxa e acalma a mente, antidepressivo. Traqüilidade nos negócios e relacionamentos.
Massala – Propicia equilibrio interno, trazendo paz interior.
Nardo (Bálsamo) – Proporciona paz, amor e tranqüilidade ao ambiente. Amplia a intuição e a imaginação.

Terça:
Lírio – Eleva os pensamentos, desfaz brigas, traz felicidade, proteção e gentileza.
Menta – Revigorante e refrescante, aumenta as energias do otimismo e da autoconfiança.
Sálvia – Relaxante, anti-depressivo, alivia tensões e ansiedade. Atrai amor, paixão, riquezas, prosperidade, casamento, harmonia no Lar, longevidade, sabedoria e inspiração. Favorece a purificação e limpeza, a clarividência, o crescimento psíquico e proteção.
Verbena -  Estimula a sensualidade. Indicado para pessoas do sexo feminino. Para limpeza, combater a inveja. Proporciona criatividade, inspiração e bons sonhos. Prosperidade, sucesso e proteção.

Quarta:
Anis estrelado - Atua tanto no nível material como no emocional, produzindo estímulo positivo.
Florais - Tranqüiliza e relaxa. Atrai dinheiro, riqueza, paz, proteção, tranqüilidade e força no amor.
Nós Moscada – Energizante, estimulante. Libera tensão e stress. Melhora as condições materiais. Atrai dinheiro e aumenta o grau de segurança emocional.
Rosa Branca - Cria uma atmosfera de harmonia, tranqüilidade e compreensão, produz paz interior.

Quinta:
Alecrim - Purificação; afasta mau olhado; boa sorte; proteção geral; equilíbrio energético; aumenta a capacidade de aprendizado; acalma as crianças; atrai o sexo masculino (indicado para mulheres solitárias).
Aloe Vera - Curativo; age do espírito para o corpo físico. Purificador de ambiente, estimula a sensibilidade e a meditação.
Arruda - Purificação; combate a inveja; limpeza física e espiritual.
Musgo de Carvalho - Poderoso regenerador utilizado pelos antigos Druidas. Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Aconselhável em trabalhos de cura, tanto emocional como física.

Sexta:
Almíscar - Afrodisíaco para momentos de intimidade. Estudos; harmonia no lar; auto confiança e coragem; proporciona tranqüilidade e segurança emocional.
Benjoim - Sucesso; abre caminhos; prosperidade; proteção física e psíquica; atrai energias positivas e combate energias negativas; purifica o ambiente.
Dama-da-Noite - Amor; atração; encontros amorosos; romance.
Morango - Afrodisíaco. Dá segurança e aumenta a auto-estima, a vitalidade e a energia.
Ópium - Desperta a sensualidade de forma envolvente e sutil. Proporciona êxtase e prazer.


Sábado:
Cravo - Finanças; combate inveja; limpeza astral e amor; aumenta a energia; traz prosperidade e aumento de ganhos materiais.
Manjericão – Limpeza e puritficação. Realização, vitória e progresso.
Olíbano - Purifica corpo, mente e espírito. Para oferecer ao Senhor e obter graças.
Violeta – Fortalece a personalidade. Combate a timidez e a insegurança. Para transmutação, afasta o mal. Proporciona equilíbrio, paz e humildade.


A fumaça do incenso e seu significado:


A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas), em espírito (aroma), mas temos algumas formas que a fumaça pode se comunicar conosco, e para fazermos essa leitura os incensos mais recomendados são o Sândalo e a Mirra.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conheça uma forma binária de fazer uso da fumaça do incenso como um oráculo ou uma forma de contactar a energia do campo em que você se encontra ou precisa codificar⠀
Concentre-se e faça uma pergunta objetiva paa o incenso ao acendê-lo, então ao observar as formas da fumaça você pode obter respostas binárias. ⠀
Essa é uma antiga prática de oráculo muito difundida na Malásia. ⠀
Quando a fumaça que sobe em linha reta indica positividade e as trepidações podem apontar obstáculos ou turbulência no caminho. Da mesma maneira, se a direção for para esquerda a resposta é negativa e para a direita, positiva.⠀
Recorrer ao mistério pode te ajudar a orientar os melhores caminhos além de ser uma prática milenar realizada por espiritualistas e religiosos de antigas tradições.⠀
Vocês já fizeram essa experiência?

 


BANHOS

Preparados para Banhos
500 grs à 1 kg de ervas para um balde de água, ou 30 à 60 grs de ervas para 1 litro de água Se não tiver como medir a quantia, apenas pegue um punhado de ervas, a medida de sua mão é a medida de sua necessidade. Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas, mexendo com colher de pau, mentalizando o propósito do banho. Ferver por 20 min., deixar amornar. Tomar o banho normal, depois jogar o banho de ervas por cima. Para o banho de limpeza não coar as ervas, e ao derramá-las sobre o corpo, mentalizar que está levando embora toda a negatividade, depois retirar as ervas do corpo com as mãos, jogando-as no chão como se estivesse jogando os miasmas, não esfregar a toalha no corpo, apenas absorver o excesso de água. Tomar o banho de preferência à noite antes de dormir, à luz de velas e, se possível, com incenso para o mesmo propósito.


Banho de Limpeza
Este banho tem o propósito de remover possíveis energias que estejam absorvendo nossa vitalidade. Tomá-lo de preferência ás 6ª (regência de Vênus) ou Sábados (regência de Saturno), em dia de Lua Minguante. Quando se sentir sobrecarregado pode tomá-lo em qualquer dia ou lua. Recomenda-se tomar um banho de Sal Grosso antes do Banho de Limpeza; o banho de Sal Grosso não pode ser tomado todos os dias, pois fragiliza a aura. Tomá-lo apenas uma vez por semana.
Ervas para este Banho: Arruda, Guiné, Alecrim, Manjericão, Boldo, Hortelã e Louro.



Banho de Descarrego
Este banho tem o propósito de remover possíveis energias que estejam absorvendo nossa vitalidade. Tomá-lo de preferência ás 6ª (regência de Vênus) ou Sábados (regência de Saturno), em dia de Lua Minguante. Quando se sentir sobrecarregado pode tomá-lo em qualquer dia ou lua. Em casos complicados tomá-lo de 2ª à domingo.
Alecrim
Arruda
Café (sementes)
Congonha do Campo
Eucalipto
Mangueira (folhas)
Malva Branca




Banho Atrativo
Este banho tem a função de aumentar a nossa autoestima, para fazer com que nos sentimos mais atraentes, e também exerce uma vibração e um perfume que atrai o sexo oposto. Para quem quer atrair pessoas do sexo masculino, usar aromas florais e adocicados; para atrair pessoas do sexo feminino, usar aromas cítricos e amadeirados. Tomá-lo de preferência na 6ª (regência de Vênus, deusa do Amor) ou de Domingo (regência do Sol).
Utilize a frequência da Lua Nova - quando quiser atrair um novo amor.
Da Lua Cheia - para aumentar a chama do amor, já existente.
Da Lua Crescente - quando quiser engravidar.
- 7 fatias de Maçã
- 4 sementes de Maçã
- 4 paus de Canela
- 7 Pétalas de Rosas Vermelhas
- 7 Flores de Jasmins
- 15 gotas de Óleo Essencial de Ylangue-ylangue ou 3 gotas da essência.
- Uma pitada de açúcar


Banho Energizante
Este banho tem a função de aumentar a nossa vitalidade, dando entusiasmo e energia; para quando nos sentimos estressados, cansados ou esgotados. Tomá-lo de 3ª (regência de Marte), ou 4ª (regência de Mercúrio), ou (5ª regência de Júpiter). Este banho pode ser tomado em todas as Luas, menos na Cheia, porque pode causar irritabilidade por excesso de energia.
- Alecrim
- Manjericão
- Malva
- Sálvia
- 3 paus de Canela
- 5 folhas de Pitanga


Banho de Acolhimento
Este banho promove calma e tranquilidade, nos ajudando a harmonizar nossos sentimentos, afasta o sentimento de solidão e baixa-autoestima. Tomá-lo de preferência as 2ª (regência da Lua), ou 5ª (regência de Júpiter), ou Sexta (regência de Vênus), ou Sábado (regência de Saturno) e também aos Domingos (regência do Sol).
- Camomila
- Melissa
- Mirra
- Alfazema



Banho Relaxante
Recomendado para quando tivemos um dia cheio de atividades, tanto físicas como mentais, e precisamos nos desligar, relaxando tanto a musculatura como a mente. Após o banho complete o relaxamento tomando um chá de camomila que ajuda a soltar a musculatura tencionada, e relaxa a mente induzindo a um sono tranquilo. Este banho pode ser tomado em qualquer dia ou lua. Não tomá-lo todos os dias, dar um espaço de pelo menos 3 dias entre um banho e outro.
- Tomilho
- Mil-em-ramas
- Arnica
- Erva-baleeira
- Sal Grosso

Banho Calmante
Recomendado para aqueles dias em passamos por grandes desafios, em momentos em que temos de tomar grandes decisões,  em situações de estresse físico e mental, onde se faz necessário sair da tensão, para se encontrar uma solução de cabeça fria. Ajuda também a afastar os miasmas negativos que se aproveitam para se aproximar em nossos momentos de fragilidade. Tomar a qualquer momento em que precisar e em qualquer lua.
- Camomila
- Melissa
- Capim-cidreira
- Guiné
- Arruda
- Artemísia
- Erva-doce


Banho Purificante
Tem a função de preparar-nos para atividades espirituais: trabalhos mediúnicos, cirurgias ou tratamentos espirituais, jejuns, práticas de yoga, meditação.
- Mil-em-ramas
- Rosa Branca
- Alfazema
- Malva
- Hortelã




Banho de Chá Mate para proteção espiritual
Ferva 7 colheres de chá mate (a granel) em 1 litro de água.
Coe. Faça uma oração no banho pedindo aos protetores espirituais,
que criem um círculo de proteção, impedindo que energias negativas atravessem o seu campo vibratório.
Após o banho normal, jogue o chá da cabeça aos pés.
Tome este banho uma vez por mês, antes de dormir, na Lua Nova.


Banho de Carvão
Ferva 3 pedaços de carvão vegetal em 1 litro de água.
Faça uma oração no banho pedindo aos protetores espirituais,
para que limpem seu campo vibratório de toda e qualquer energia negativa intrusa, e atraindo para a sua vida toda a prosperidade material que você merece.
Tome este banho por 3 sextas-feiras seguidas, antes das 18 hs.
Procure realizar na sequencia das Luas Nova, Crescente e Cheia, este banho pode ser também iniciado na Lua Minguante, quando houver muita  energia negativa impedindo a abertura de caminhos para a prosperidade.
Na Lua Minguante não peça pela prosperidade, apenas peça para limpar e purificar o caminho.


Banho de Ouro
(para atrair prosperidade)
Este banho promove a confiança e abre os caminhos para atrair a prosperidade e fartura.
Antes de tomar este banho, tome banho de sal grosso ou de carvão 2 dias antes, seguido de banho de 7 ervas  1 dia antes, para assim remover qualquer energia negativa que possa interferir no resultado.
Tomá-lo de preferência no Domingos (regência do Sol) e também na 5ª (regência de Júpiter). Pode ser tomado nas Luas Cheia, Crescente e Nova, não tomar na Lua Minguante.
Acrescente em 1 litro de água:
- 1 peça de ouro (de preferência uma que tenha estado em contato com você por pelo menos uma semana).
- 3 ou 7 folhas de Louro
- 3 ou 7 Anis Estrelado
- 3 ou 7 pétalas de Girassol



BANHO DE CRAVO DA ÍNDIA

INDICAÇÃO 

O banho de cravo da Índia é indicado para combater a inveja, o mau olhado e olho gordo,  afastar as energias negativas.
Além de afastar as coisas ruins, o banho de cravo é excelente para atrair as melhores  energias tanto para Vida Pessoal, profissional quanto afetiva.
Portanto, se você está precisando fazer uma limpeza em sua aura, livrar-se das energias negativas e problema emocionais, experimente o banho de cravo.

MODO DE FAZER

Você irá perceber que, com esse banho, além de afastar a negatividade, ele irá atrair força energética e muitas energias favoráveis a prosperidade e autoestima.
13 cravos em 2 litros de água deixe ferver por 10 minutos espere esfriar e após o banho normal jogue a mistura dos ombros para baixo mentalizando energias positivas.

Qualquer  lua qualquer  dia.


CHÁS
Formas de preparos para Chás

Preparados por Tisanas
Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas. Tapar e deixar ferver por mais 5 min. Tirar do fogo e deixar repousar, tampado, por alguns minutos. Servir a Tisana.

Preparados por Infusão
Despejar água fervendo em uma vasilha, sobre as ervas. Deixar repousar tampada por 10 min. Depois coar e servir a Infusão.

Preparados por Decocção
Colocam-se as ervas em uma panela e verte-se água fria sobre elas. Levar ao fogo por 10 min. Coar e servir.

Preparados por Maceração

Por as ervas de molho em água fria, durante aproximadamente 10 horas. Os talos, cascas e raízes, devem ser picados. Coar e servir.
Na maceração os sais minerais e as vitaminas das ervas são melhor aproveitados.
Preparados para Banhos e Escalda-pés
500 gm à 1 kg de ervas para um balde de água, ou
30 à 60 gm de ervas para 1 litro de água
Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas, mexendo com colher de pau, mentalizando o propósito do banho. Ferver por 20 min., deixar amornar. Tomar o banho normal, depois jogar o banho de ervas por cima.
Para o banho de limpeza não coar as ervas, e ao derramá-las sobre o corpo, mentalizar que está levando embora toda a negatividade, depois retirar as ervas do corpo com as mãos, jogando-as no chão como se estivesse jogando os miasmas, não esfregar a toalha no corpo, apenas absorver o excesso de água.
Tomar o banho de preferencia à noite antes de dormir, à luz de velas e com incenso para o mesmo propósito.

Preparados para Cataplasmas
Amassar as ervas em uma tigela formando uma papa e colocar diretamente sobre o local dolorido ou entre dois panos.
Quando não se dispõe de ervas frescas pode-se usar ervas secas. Neste caso deita-se água fervendo em uma vasilha com ervas, na quantia necessária para se formar uma pasta.

Preparados para Compressas
Utilizar panos limpos, brancos e finos ou gases esterilizadas. Cozinhar as ervas e coar. Mergulhar o pano no líquido quente, torcer bem e aplicá-lo sobre a parte dolorida.

Preparados para Gargarejos
Preparar o chá por decocção das ervas escolhidas. Fazer gargarejo com o chá morno, preferivelmente de manhã ao levantar-se ou à noite antes de deitar.

Preparados para Inalações
Colocar as ervas em uma vasilha com água e ferver. Quando levantar fervura, tirar do fogo, aproveitar o vapor, por meio de um funil feito de cartolina, ou abafamento com toalha. Tomar cuidado para não escaldar, pois o vapor é muito quente.




CHÁS PARA CADA DIA DA SEMANA


Domingo: Chá Bom Dia
Casca de Abacaxi, Gengibre, Hortelã e Erva-Doce.


Segunda: Chá para Divinação
Tomilho, Milefólio, Artemísia, Louro, Cravo, Canela em pau, Mel de Flor-de-Laranjeira.



Terça: Chá para Despertar Confiança e Coragem
Tomilho, Melissa, Uva-passa, Cravo e Mel Silvestre.


Quarta: Chá Anti-Ansiedade
Alecrim, Anis-Estrelado, Melissa, Jasmim e Maçã fatiada.



Quinta: Chá Regenerador
Alecrim, Camomila, Sálvia, Hortelã e Casca de Laranja.



Sexta: Chá para Despertar a Confiança no Amor
Rosas, Flores de Hibisco, Manjericão, Capim-Limão e Morango.



Sábado: Chá Desintoxicante
Chá-Verde, Salsaparrilha, Dente-de-Leão, Capim-Limão, Alecrim.




Chás para Dietas

Escolha apenas 2 ou 3 Ervas das relacionadas para cada fase da Dieta.

Chás Desintoxicantes: Dieta de 3 dias. Tome de 4 a 5 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva.

Ervas Desintoxicantes: Salsaparrilha (Smilax sp), Dente-de-Leão (Taraxacum officinalis), Capim-limão (Cymbopogon citratus), Alecrim (Rosmarinus officinalis).

Chás Emagrecedores: Dieta de 10 dias. Realizar este tratamento em seguida, após a dieta da desintoxicação com chás. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva. Lembre-se de diminuir o consumo dos ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) durante o período de tratamento.

Ervas Emagrecedoras: Carqueja (Baccharis trimera), Chá-Verde (Camellia sinensis), Gengibre (Zingiber officinale), Guaçatonga (Casearia sylvestris), Laranja-da-terra (Citrus aurantium), Sete-sangrias (Cuphea balsamona).

Chás Anticelulite: Dieta de 10 dias, realizar após a fase de desintoxicação com chás. Mater os ladrões de energia á distância. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva.

Ervas Anticelulite: Cavalinha (Equisetum arvense), Hamamélis (Hamamelis virginiana), Castanha-da-Índia (Aesculus hippocastanum).

Chá de Gengibre


Chá de Gengibre emagrece, de verdade.
 

Para os adeptos das dietas de emagrecimento, a boa notícia é que o gengibre pode ser um grande aliado. Por fazer parte do grupo de alimentos termogênicos, ele acelera o metabolismo, elevando a perda de calorias, já sendo indicado por médicos especialistas no combate a obesidade. O chá do gengibre além de estimular a digestão, provoca a sensação de saciedade.
Mas você não precisa se limitar ao chá, o gengibre pode ser consumido em pedaços (dois ao dia são recomendados), fatiado, em conserva, em pó, ou cápsulas, mas obviamente, não espere o mesmo resultado nessa última opção. E vale lembrar que ele ainda trata de infecções, é analgésico, reduz o colesterol e o risco de problemas cardíacos, alivia náuseas e enjoos, é expectorante e afrodisíaco.
Para preparar o chá você não deve ferver o gengibre, pois ele perderá parte de suas propriedades. Apenas aquecer a água e acrescentar todos os ingredientes abaixo, deixe em repouso por 15 min, abafado e está pronto. A canela e o cravo são opcionais, e essa é a quantidade indicada por dia.


 - 2 col sopa de gengibre cru, ralado;
- 1/2 litro de água quente, não fervendo;
-1/4 de limão em suco;
- 2 cravos da índia;
- 1 canela em pau.

 Indicação:
http://www.gengibrebrasil.blogspot.com.br/

Chá de Icária - Chá para Rejuvenescer


A longevidade dos moradores da ilha de Icaria, na Grécia, está relacionada com hábitos saudáveis, como boa alimentação, exercícios físicos e a prática da sesta depois do almoço. As ervas também são usadas pelo povo de Icaria, com destaque para o chá de Icária composto por alecrim, hortelã e a sálvia, o consumo de chás em Icaria é um dos grandes responsáveis pela saúde e longevidade dos moradores da ilha.

Chá de Alecrim (Rosmarinus officinalis)

O alecrim é antisséptico, cardiotônico e aromático, contém substâncias canforadas que acalmam os nervos, estimulam a vesícula biliar e aliviam dores musculares. Atua na circulação sanguínea, combate os radicais livres e a ansiedade, age no sistema nervoso central. Combate à rouquidão e dores crônicas no aparelho digestivo.
Pouco usado no resto da Grécia, mas está entre as ervas comuns em Icária. O chá é um pouco picante, mas tem benefícios comprovados. Ele combate o envelhecimento precoce e melhora o funcionamento da memória.

Chá de Hortelã (Mentha piperita)

O chá de hortelã além de funcionar como um antisséptico natural, ele também é bastante indicado para problemas gastrointestinais. Seus Óleos Essenciais estimulam a secreção da bile, facilitando a digestão da gordura. O uso diário do chá de hortelã pode prevenir o aparecimento de pedras na vesícula. Também é expectorante e eficiente no tratamento de asma, bronquite, gases e cólicas intestinais.

Chá de Sálvia (Salvia officinalis)

Já a sálvia, mais comumente usada como tempero, tem efeito calmante e combate as inflamações. O chá serve para aliviar as cólicas e dores de cabeça, além de reduzir a ansiedade. O nome da erva, inclusive, faz referência a essas propriedades: “aquela que salva”. Reduz a ansiedade e melhora a memória. Eficaz contra a depressão, insônia e diabetes. Cura gengivites e excesso de transpiração, e seus Óleos Essenciais ajudam na digestão. É contraindicado para grávidas e cardíacos. Em doses altas pode causar alucinação.

MAGIA DAS ERVAS



 Baú dos Segredos das Bruxas

 Ervas dos Planetas e os dias da Semana 



Sol - Domingo: Açafrão, Alecrim, Amendoeira, Angélica, Arnica, Arruda, Camomila, Canela, Cevada, Erva-Cidreira, Erva-de-São-João, Girassol, Laranjeira, Loureiro, Nogueira, Oliveira, Sândalo, Sene, Tanchagem e Videira.
Lua - Segunda: ,Abóbora, Agrião, Alface, Aveia, Artemísia, Beldroega, Losna, Sândalo Branco, Trevo e Violeta.

Marte - Terça: Cardamomo, Cebolinha, Coentro, Mostarda, Tabaco, Urtiga, Verônica.

Mercúrio - Quarta: Aipo, Alcaçuz, Alfazema, Amoreira, Aveleira, Hera, Mandrágora, Manjerona, Salsaparrilha, Valeriana.


Júpiter - Quinta: Aspargo, Aveleira, Bálsamo, Carvalho, Dente-de-Leão, Erva-Doce, Figueira, Limoeiro, Linho, Marmeleiro, Mirra, Nogueira, Olmo, Rosa-vermelha, Verbasco-branco.

Vênus - Sexta: Azevinho, Bardana, Cerejeira, Dedaleira, Figueira, Grama, Jacinto, Malva, Mil-folhas, Morango, Narciso, Pereira, Poejo, Primavera, Sabugueiro, Tomilho, Trigo, Verbena, Violeta, Visco-de-Carvalho, Visco-de-Pinheiro-Alvar.

Saturno - Sábado: Cânhamo, Cavalinha, Centáurea, Centeio, Cevada, Cicuta, Cipreste, Cominho, Musgo, Salsa, Tamarindo.

As Ervas das Deusas




Ervas Medicinais
Janaúba


GOTAS QUE CURAM O CÂNCER

Leiteira da Amazônia ou Leitosa ou Janaúba - Sinadenium darinatum.
Família das Euphorbiaceae. Euphorbiaceae significa “leitosa” ou “que soltam Leite”.
Além de ser muito eficiente para a CURA do câncer, ele reforça o sistema imunológico, não causa efeitos colaterais, sendo tão seguro quanto tomar um chá de hortelã.
O remédio age no organismo corrigindo o PH orgânico.
Estudos demonstram que o câncer desenvolve em um organismo ácido, e o preparado da Leiteira é alcalino e, dessa forma, diminuindo a acidez orgânica, ele tira o “meio ambiente” propício para o desenvolvimento da doença.
Um exemplo simples para ilustrarmos o caso é o de uma samambaia, planta que cresce e se desenvolve em lugares quentes. Se pegarmos uma samambaia e levarmos para o Pólo Sul, a planta definhará e morrerá, pois não tem mais ambiente para se desenvolver.
Assim pelo relato de dezenas de pessoas que se curaram com a Leiteira é isso que ocorre: o câncer simplesmente desaparece e volta-se a ter saúde.
A grande vantagem da Leiteira da Amazônia é que ela não entra em conflito com os demais tratamentos, podendo ser usado junto com eles, inclusive diminuindo muito os efeitos colaterais dos mesmos.
Duas garrafas de 1,5 litros são o suficiente para curar uma pessoa, sendo recomendada uma terceira para reforço.

JANAÚBA OU LEITEIRA DA AMAZÔNIA

Remédio fitoterápico, natural, altamente eficiente no tratamento do câncer e como também no equilíbrio do PH orgânico.
Instruções:
Na garrafa estão diluídas 10 gotas da Leiteira
Assim, o conteúdo da garrafa de água mineral pura (sem gás) contendo o remédio está pronto para o consumo, devendo-se conservar na geladeira em garrafas de plástico ou vidro (nunca em vasilhas de metal).
Dosagem:
A dosagem recomendada é uma xícara descartável pequena (xícara de cafezinho plástica descartável)
TRÊS VEZES AO DIA (de manhã/ á tarde / á noite)
Ao tomar a dose, sente-se uma leve ardência na garganta, que passa rapidamente (como ao comer abacaxi)
Porém, se estiver muito forte, é só misturar a dose da xícara em um copo com mais ÁGUA MINERAL SEM GÁS.
Observação:
DEVE-SE TOMAR ESSE REMÉDIO NATURAL CONTINUANDO O TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL.
Fonte: http://centrodepesquisadocancer.blogspot.com.br/2013/06/janajuba-janauba-seiva-gotas-que-curam.html


A Janaúba é originária da Amazônia e Mato Grosso, nome científico Synadenium Grantii. Também conhecida por outros nomes em diferentes regiões do país, como:
Sucuuba, Leiteirinha, Manga-Brava, Janaúba, Dona-joana, Angélica-da-mata, Banana-de-Papagaio, entre outros.
O látex da Janaúba é utilizado na medicina popular no tratamento de vários tipos de câncer, apresentando excelente progresso na redução de tumores.



RECEITA:

- Nove (09) gotas da seiva desta planta que se extrai do caule com uma lâmina e se apara com uma colher.
- Despeje as nove gotas dentro de uma garrafa de água mineral (1 litro / sem gás) gelada; mantenha na geladeira.
- Tome 01 copinho (descartável de café), 10 minutos antes das principais refeições três vezes ao dia.
- Tomar 09 garrafas do remédio preparado.
- Terminando as nove garrafas, volte a fazer os exames médicos. Se necessário, repita o tratamento.


CONSIDERAÇÕES:

Várias pessoas tiveram melhoras significativas e até mesmo a cura do câncer através deste tratamento.
Sou testemunha de alguns casos, portanto procurei reunir nesse vídeo várias informações sobre a eficácia desta planta.
É importante deixar claro que o tratamento convencional "não pode e não deve" ser abandonado.
Entretanto, a medicina alternativa oferece um leque de opções de tratamento, entre elas o poder das plantas e sem contra indicações.
A janaúba é uma planta medicinal conhecida também como janaguba, tiborna, jasmim-manga, pau santo e raivosa. Ela possui folhas verdes largas, flores alvas e produz látex com propriedades cicatrizante e germicida.
A Janaúba pode ser usada no tratamento de furúnculos e úlcera gástrica. Ela pode ser comprada em alguns mercados e lojas de produtos naturais. Seu nome cientifico é Himatanthus drasticus (Mart.) Plumel
Fonte: https://www.blogger.com/blog-this.g?n=Jana%C3%BAba+-+Planta+no+Tratamento+do+C%C3%A2ncer&source=youtube&b=%3Ciframe+width%3D%22459%22+height%3D%22344%22+src%3D%22https://www.youtube.com/embed/pgXJ_FPJui0%22+frameborder%3D%220%22+allowfullscreen%3E%3C/iframe%3E&eurl=https://i.ytimg.com/vi/pgXJ_FPJui0/hqdefault.jpg

Para que serve a Janaúba

A janaúba serve para auxiliar no em tratamentos do sistema digestivo como úlcera gástrica e gastrite, febre, vermes intestinais, luxações, furúnculos, herpes, feridas e artrite e apesar de não estar cientificamente comprovado, a população acredita que a janaúba também possa ser utilizada contra a aids e alguns tipos de câncer como câncer de pulmão e câncer linfático.

Propriedades da Janaúba

A janaúba possui propriedades purgativa, analgésica, vermifuga, febrífugo, anti-inflamatória, estimulante do sistema imunológico e cicatrizante.

Modo de uso da Janaúba

A parte utilizada da janaúba é o látex que é extraído do tronco da planta.
O látex diluído em água resulta em leite de janaúba que pode ser utilizado via oral, em compressas ou duchas para tratamentos na cavidade vaginal ou anal. 
  • Leite de janaúba: Diluir o látex em água para obter leite de janaúba. Depois, usar 18 gotas de leite para um litro de água fria e diluir. Recomenda-se tomar duas colheres de sopa após o café, duas colheres depois do almoço e duas depois do jantar.

Efeitos colaterais da Janaúba

A janaúba só deve ser utilizada sob orientação medica pois quando utilizada em doses superiores a 36 gotas do seu extrato pode ser tóxica para o fígado.

Contraindicações da Janaúba

Não foram encontradas contraindicações da Janaúba na literatura utilizada. 
Fonte: http://www.tuasaude.com/janauba/

JANAÚBA MEDICINAL

Himatanthus drasticus

Descrição : Planta da família das Apocynaceae. Possuidor de folhas obovadas, oblongas e acuminadas, flores alvas em corimbos terminais e folículos corniculados com sementes aladas. Também conhecida como janaguba, janauba, dona-joana, raivosa, jasmim-manga, sabeú-una, tiborna, sucuúba, angélica da mata e banana de papagaio.
Parte utilizada: casca, latex.
Origem : Brasil, no estado da Bahia.
Princípios Ativos: açúcares, glicosídio iridóide plumieride, triterpenóides.
Propriedades medicinais: Antifebrífico, antiinflamatório, cicatrizante, estimulante do sistema imunológico, vermicida.
Indicações: vermes intestinais, febre, regras irregulares, infertilidade feminina, úlcera gástrica, câncer de pulmão, câncer linfático, luxação de articulação, machucaduras, herpes.
Modo de usar: - decocção da casca ou látex: luxação de qualquer articulação, machucaduras; herpes; - latex + água (leite de janaúba): uma xícara das médias três vezes ao dia. Apesar das inúmeras notícias de curas, não há conhecimento público da realização de ensaios clínicos para comprovação ou negação da eficácia e segurança terapêutica desta preparação.
Notas: - A obtenção do "leite de janaúba" é feita retirando-se 10x30 cm de casca do tronco, e aparando-se o látex com auxílio de uma colher com água. Vai-se colocando em uma garrafa de um litro até que a mistura látex+água, resulte em uma sedimentação esbranquiçada com cerca de 1/4 a 1/3 da garrafa, com um sobrenadante róseo. A mistura deve ser mantida em ambiente bem frio. - Há falsificadores que vendem leite de mangabeira (Hancornia speciosa Gomes) como sendo "leite de janaúba". - Nativa desde as Guianas até a Bahia.
Fonte: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/janauba.html

ÓLEOS, TINTURAS E MACERAÇÕES



PÓS MÁGICOS


INCENSOS


SUCOS MÁGICOS

Domingo: Harmonizante - laranja, cenoura, mamão, iogurte, mel e aveia. Rico em betacaroteno, adia a fome e diminui a ansiedade.

Segunda: Relaxante - maçã, salsão, salsinha, alface e melão. Calmante, combate a insônia, estafa e o stress.

Terça: Refrescante - gengibre, hortelã, laranja, limão e mel. Para garganta, resfriados e limpeza das vias respiratórias.

Quarta: Equilibrante - maçã, cenoura, brócolis, salsinha e laranja. Rico em vitaminas C e E, é anti-stress, relaxante, para displasia mamária e anti-cancerígeno.

Quinta: Ânimo - pitanga, beterraba, maçã, gengibre e cenoura. Aumenta a disposição, para anemia e problemas digestivos.

Sexta: Alegria - beterraba, abacaxi, hortelã e gengibre. Dá energia, para resfriados, hipertensão e problemas respiratórios.

Sábado: Coragem - Caju, maçã, beterraba e cenoura. Para auxiliar no tratamento da anemia e reposição nutritiva.



SUCO BOA NOITE
Suco calmante para tomar antes de dormir. Diminui a ansiedade e proporciona uma boa noite de sono.
Bater no liquidificador e ingerir em seguida, não pode ser congelado, porque perde suas propriedades.
Ingredientes:
. 2 folhas de erva cidreira fresca
. 1/2 limão descascado e picado
. 1 maçã picada
. 200 ml de água de coco



Suco de clorofila

Para cada copo:
- usar uma maçã grande Fuji ou gala,
- um pepino pequeno
- 3 tipos de hortaliças (folhas verdes)
- 1 raiz (cenoura, beterraba, nabo, batata doce, inhame,mandioca, yakon),
- um legume
- um tipo de erva ( hortelã, erva cidreira ou outra do gosto)
- uma porção de grãos germinados.
Deve-se variar as hortaliças sempre que possível, privilegiando as de produção orgânica. Se você tiver condições de obter a grama do trigo, saiba que ela dá um sabor diferenciado, além de ser muito rica em clorofila e vitaminas diversas. Deixe
para coloca-la por último e bem picada.
Bater no liquidificador a maçã picada sem sementes, usando
o pepino como soquete para fornecer o líquido necessário.
Coe num coador de voil, volte o líquido para o liquidificador e acrescente, a raiz , o legume, as hortaliças e os germinados aos poucos, batendo bem.
Coar novamente e beber logo em seguida, pois este suco oxida-se com muita rapidez.
Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo.
É excelente energético, alcaliniza o organismo, bom para combater a anemia, ótimo desintoxicante geral e diurético, equilibrando ainda o metabolismo.
Tomar em jejum ou nos intervalos das refeições ( uma hora antes ou depois de se alimentar)
Alguns benefícios da clorofila:
  •  Alcaliniza o organismo e o sangue
  • Retarda o envelhecimento, eliminando os radicais livres
  • Coadjuvante nos tratamentos estéticos: dermatológicos, queda de cabelo, etc.
  • Aumenta a produção de hemoglobina em curto espaço de tempo (cura anemia em poucos dias)
  • Estimula e fortalece o sistema imunológico, estimula a limpeza do intestino e desintoxicação do fígado
  • Oxigena o cérebro e auxilia no equilíbrio mental e emocional, assim como no tratamento do stress
  • Regulariza níveis de açúcar, gordura e outros no sangue
  • Auxilia na absorção do cálcio e em qualquer processo de cicatrização
  • Regulariza a pressão arterial (hipo e hipertensão)
  • Diurético Natural, melhorando o funcionamento dos rins.

Bebida milagrosa- com cenoura, beterraba e maçã

A historia desta bebida tem circulado pelo mundo. Vale a pena experimentar pois um certo senhor que virou celebridade confirma seus efeitos, e quer torna-la pública para chamar a atenção das pessoas com nódulos ou parentes, amigos. Ela permite que o organismo bloqueie as células ruins que se formam no corpo , além de parar o seu crescimento!

...
Como preparar:

Pegue uma beterraba, uma cenoura e uma maçã que se combinam para fazer o suco! Lave tudo e sem tirar a pele corte em pedaços e coloca-os no espremedor e beba o suco imediatamente. Pode adicionar um pouco de limão para dar mais sabor.

Esta bebida é eficaz para as seguintes doenças:

1. Previne as células cancerosas de desenvolver. Ela vai conter as células cancerosas de crescer.
2. Prevenir no fígado, pâncreas, doença renal, e pode curar a úlcera também.
3. Fortalecer o pulmão, prevenir ataques cardíacos devido à pressão arterial elevada.
4. Fortalecer o sistema imunológico.
5. Bom para a visão, elimina olhos vermelhos e cansados, e olhos secos.
6. Ajuda a eliminar a dor do treinamento físico, dores musculares.
7. Desintoxicar, ajudar o movimento do intestino, eliminar a
CONSTIPAÇÃO. E com isso A pele fica saudável sem acne e o olhar mais radiante.
 8. Melhora o mau hálito, provocado pela indigestão, ou devido a infecção de garganta.
9. Diminui a dor menstrual.
10. Evita que haja ataque de febre alta.

Não há absolutamente nenhum efeito colateral. É altamente nutritiva e absorvida facilmente! Muito eficaz se precisar perder peso. Vai notar que o seu sistema imunológico será melhorado após 2 semanas de rotina. Por favor, certifique-se de beber imediatamente do liquidificador para melhor efeito.

QUANDO beber:

BEBER logo de manhã com o estômago vazio! Após uma hora VOCÊ PODE tomar o café da manhã. Para resultados rápidos BEBA 2 vezes ao dia, pela manhã, E ANTES das 17:00





SUCO DE SALSA



LIMPE OS SEUS RINS!

Os anos passam e os nossos rins filtram o sangue, remove o sal, veneno e qualquer indesejado que entra no nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza. Como é que vamos libertar-nos disso?

É muito fácil, primeiro lavar um ramo de salsa, limpar, depois cortá-la em pedaços pequenos e colocá-lo numa panela, despeje água limpa e ferv
a-a por dez minutos e deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa, mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.

Beber um copo por dia e vai notar que todo o sal e outro veneno acumulado vão sair dos seus rins, por micção, também vai notar a diferença que nunca sentiu antes.

Salsa é conhecida como a melhor limpeza de tratamento para os rins e é natural.


SUCO VERDE



Suco Verde Desintoxicante










½ folha de couve manteiga (crua)
1 fatia de melão
1 copo de suco de laranja persa (sem açúcar)
½ colher de sobremesa de suco de limão
½ colher de sobremesa de salsinha (seca)
1 talo de salsão
½ unidade média de pepino (cru) com casca

Modo de Preparo


Higienize os vegetais e bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir.

Valores Nutricionais


Calorias: 103 Kcal
Proteínas: 4 g
Lipídios: 0,40g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 24 g
Fibras: 3 g


Suco Verde Regulador do Intestino


½ folha de couve manteiga (crua)
1 copo pequeno de suco de laranja (sem açúcar)
½ unidade média de cenoura inteira (crua)
½ xícara de chá de broto de alfafa (cru)
1 talo de erva doce (fresca)
½ colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo

Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois é só servir.

Valores Nutricionais

Calorias: 80 Kcal
Proteínas: 3 g
Lipídios: 0,34 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 19 g
Fibras: 4 g


Suco Verde Emagrecedor




1 xícara de chá de dente-de-leão
¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
½ maçã vermelha
1 talo de salsão

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo e decore como quiser.

Valores Nutricionais

Calorias: 48 Kcal
Proteínas: 1 g
Lipídios: 0,14 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 12 g
Fibras: 2 g


Suco Verde Diurético


¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
1 fatia grossa de melão
1 copo médio de água de coco
1 colher de sopa de hortelã
¼ colher de sopa de suco de limão
1 sachê de adoçante em pó
3 cubos de gelo

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea. Sirva a seguir.

Valores Nutricionais

Calorias: 89 Kcal
Proteínas: 2 g
Lipídios: 0,16 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 22 g
Fibras: 0,59 g


Suco Verde para eliminar toxinas e perder peso




½ maçã verde pequena
½ maçã vermelha grande
2 colher de sopa de suco de limão
1 unidade pequena de água de coco (200ml)
1 colher de sopa de salsinha (crua)

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura bem homogêna. Sirva em seguida e decore como desejar.

Valores Nutricionais

Calorias: 125 Kcal
Proteínas: 1 g
Lipídios: 0,48 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 31 g
Fibras: 1 g


Suco Verde Energizante


½ unidade média de cenoura inteira (crua)
1 unidade pequena de polpa de acerola
½ talo peq. de aipo (cru)
2 fatias finas de beterraba (crua) picada
1 maçã média cortada em quatro
1 copo médio de água
1 pires de chá de espinafre cru

Modo de Preparo

Higienize adequadamente os vegetais e reserve. Descasque a cenoura e a beterraba e corte-a em cubinhos. Reserve. Descasque e retire as sementes da maçã e corte-a em quatro. Bata esses e os outros ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Valores Nutricionais

Calorias: 73 Kcal
Proteínas: 3 g
Lipídios: 0,00 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 18 g
Fibras: 5 g
MAGIA DAS VELAS


A Magia com Velas acesas funciona com o auxílio do fogo (a chama da vela), das cores e outros itens acrescidos como: Óleos Essenciais, Essências Aromáticas, Ervas, Cristais, Conchas, Azeite, Mel, etc.
Ao utilizar Ervas, usar uma ou a mistura de 3 ou mais ervas (potencializa a energia empregada na magia), sempre em número ímpar. Quando não encontrar a erva adequada, utilizar o Alecrim que possuem poderes que podem ser empregados em quase todas as necessidades em magia.
A luz do elemento Fogo é indispensável na Magia, para condução e captação de energias, e para que seu efeito realmente propicie luz e benefícios a todos, devemos usa-las com serenidade. Atuam no elemento Fogo, acionando pedidos e invocações.
A Vela é um Bastão Mágico e poderoso, capaz de criar um elo entre o Eu e o Plano Astral. Não usar Velas quebradas ou com lascas, pois destroem o seu poder.
O formato da vela é desnecessário, porém as cores são indispensáveis.
As velas de cera de abelhas são as mais indicadas, porém são as mais caras. Estas utilizamos apenas para agradecer pedidos de grandes realizações.
As Velas utilizadas para a Magia devem ser mantidas guardadas em local especial onde não sejam manuseadas, embaladas e mantidas longe de olhares curiosos.
Para tornar a Vela um objeto mágico é preciso ungí-la, passando à ela toda nossa energia e vibração, para que seu pedido seja alcançado com êxito.

Preparação para o uso de Velas


1 - Toda Vela deve ser limpa e energizada antes de ser usada.
2 - A Limpeza pode ser feita na fumaça de um Incenso de Alecrim ou Alfazema ou pode ser limpa passando-se Azeite de Oliva em toda a vela, da base para o pavio.
3 - Para energiza-la, basta unta-la com o Óleo indicado para cada intenção.
4 - Ao usar as Velas devemos equilibrar suas cores com nossas intenções.
5 - As velas devem ser queimadas até o fim, sem interrupções.
6 - Nunca assopre as velas, quando precisar apagar use um abafador. Ao assoprar a vela, estará mandando embora todas as vibrações positivas empregadas no ritual.

Como Ungir as Velas


Para ungir as Vela pode-se usar Óleos Essenciais, Essências Aromáticas, Perfume, Azeite de Oliva, Mel ou Sal Grosso.
Os Óleos Essenciais, Essências Aromáticas e Perfumes são utilizados para relacionar as propriedades místicas das essências com as cores da vela a ser utilizada.
O Azeite de Oliva é utilizado para limpeza e também como base para mistura de Essências.
O Mel é utilizado para Magias de Atração: Amor, Prosperidade, Saúde, etc.
O Sal Grosso é utilizado para limpeza, purificação e quebra de energias negativas.

Ritual de Unção das Velas
Segurar a Vela nas mãos e mentalizar todas os desejos e intenções. Molhar a ponta dos dedos no Óleo e passar na Vela, impregnando-a com sua energia.
- Ungir a Vela do pavio para a base, quando quiser prover ou receber, obter êxito e trazer coisas boas.
- Ungir a Vela da base para o pavio, quando quiser cortar ou retirar energias nocivas de ambientes e pessoas.

Encantamento com Velas


Monte o altar com todos os instrumentos necessários para o ritual.
Visualize um círculo de luz, traçando-o com seu Athame ou Bastão Mágico, começando pelo Norte, no sentido horário, saldando a PAZ nas quatro direções.
Proclame: “Que este círculo de luz esteja ao meu redor durante este Ritual.”
Invoque apoio aos Guias e Protetores Espirituais. Faça uma saldação aos Djins e Salamandras, os elementais do fogo, para lhe auxiliarem neste ritual.
Acenda o Incenso e faça a limpeza e unção das Velas que serão utilizadas no Ritual. Coloque a Vela no castiçal e espalhe as ervas ao redor do suporte ou dentro dele.
Apague as luzes, a magia de velas funciona melhor à noite, mas também pode ser realizada de dia.
Pegue a caixa de fósforos e eleve acima de sua cabeça. Risque o fósforo e rapidamente enquanto acende o fósforo, desça sua mão e acenda a vela.
Imagine que uma fagulha da energia elemental está descendo para fortalecer a sua magia. Coloque o fósforo no cinzeiro, não chacoalhe, nem assopre, deixe queimar.
Concentre-se no objetivo do Ritual. Relaxe seu corpo e olhe fixamente para a chama da Vela, afastando qualquer outro pensamento.
Visualize em silêncio sua necessidade enquanto observa a chama da vela.
Observe as energias em cone das ervas se fundindo à cor da vela e da chama, e dali se espalhando em todas as direções, iniciando o processo de magia de atração de sua necessidade à você.
Declare sua necessidade em voz alta.
Agradeça aos elementais, aos guias espirituais pela proteção e benção.
Desfaça o círculo de luz no sentido anti-horário, visualizando o círculo aos poucos desaparecendo.
Proclame:”Que este Círculo de Luz e Poder retorne ao seu local de origem. Que assim seja e que assim se faça.”

Mensagem das Velas


Chama Alta: Acréscimo, aumento, fertilidade, movimento, ascensão, é um sim para a pergunta feita.

Chama Baixa: Decréscimo, diminuição, esterilidade, descanso, inércia.

Chama Altas e Baixas: simbolizam o presente imediato.

Chama voltada para a direita: indica o futuro, um vento favorável poderá soprar. Proteção, atenção, aquisição, satisfação, compartilhamento.

Chama voltada para a esquerda: indica o passado, um vento poderá dificultar o seu progresso (não que seja necessariamente ruim), descuido, imprudência, esquecimento, pode ocasionar perda ou recolhimento.


Chama Azulada: Bom sinal, indica que há presença de Anjos e Fadas.

Chama Alaranjada: O pedido foi ouvido; comunicação estabelecida.

Chama Dourada: Proteção Espiritual.

Chama Vermelha: Perigo! Impulsividade, pedidos feitos com a personalidade e em desacordo com as Leis Cósmicas. ALERTA: mude seu pedido!

Chama Verde: Presença de Elementais, Seres da Natureza, Entidades das Matas: Caboclos, Índios.

Chama Violeta: Mudança, transformação, transmutação de energias negativas em positivas.

Chama em Espiral: a mensagem está sendo encaminhada pelo seu Anjo e seus desejos serão realizados.

Chama com Fagulhas: será enviado alguém para lhe comunicar o que você deseja. Pode ser que aconteça algum desapontamento antes que seu desejo se realize.

Chama Oscilante: preste ATENÇÃO na dualidade dos seus pedidos; confusão de pensamentos. Necessidade de se concentrar em um único pedido.

Chama Vacilante: o Anjo esta demonstrando que o pedido não será atendido exatamente como foi solicitado.

Difícil de Acender: o Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar; Astral ao redor pode estar poluído.

Pavio curto rodeado com resto de cera: o Anjo solicita mais preces.

Pavio dividido em dois: o pedido não foi claro, suscitou dupla interpretação.

Pavio com ponta brilhante: sorte e sucesso no pedido.

Sobrar muita cêra ao terminar de queimar: empenhe mais energia no pedido e faça o ritual novamente.

Vela que chora: se derrete e transborda: o Anjo está com dificuldades em realizar seu pedido; o Astral pede mais harmonia e oração.

Vela que se apaga: o Anjo ajudará na parte mais difícil, deixando o restante por sua conta.




Cores das Velas



Amarela: expressa a energia do Sol, 2º Raio. Signo: Gêmeos. Energia da Realização. Age no Plano Mental, simboliza sabedoria, fortuna, riquezas, prosperidade, progresso. Para pedidos de mudanças e tratos positivos, harmonia, alegria, entusiasmo, criatividade, fortuna, riquezas, progresso e prosperidade.
Azul Claro: expressa a energia do planeta Júpiter. 1º Raio. Signo: Câncer. Energia de Limpeza e Reciclagem. Para assuntos relacionados com sabedoria, misticismo, verdade, tranquilidade, proteção, prosperidade, ascensão, compreensão, justiça, limpeza, transparência de comportamento; para desenvolver o poder interior. Pedidos de limpeza, proteção, justiça, tranquilidade, negócios ou trabalho.
Azul Escuro: expressa a energia do planeta Netuno. 1º Raio. Signo: Libra. Energia da Intuição. Fortalece a auto-estima. Para assuntos relacionados com percepção, solução e sucesso em planos a longo prazo. Pedidos de sucesso, negócios e ganhos materiais.
Branca: expressa a energia da Lua. 4º Raio. Energia Iluminadora. Para assuntos que proporcionem paz, tranquilidade e conforto espiritual. Pedidos de proteção, harmonia, equilíbrio, purificação, limpeza, luz, cura física, emocional e espiritual.
Cinza: Signo: Escorpião. Para assuntos de maturidade. Pedidos de vontade de permanecer firme nas decisões.
Dourada: expressa a energia do Sol. 2º Raio. Signo: Leão. Energia da Iluminação e Espiritualidade. Estabelece uma ponte com os Anjos, Devas e Mestres Ascencionados. Iluminação da Alma. Para abrir as Portas da Alma e do Coração para a prosperidade, alegria, conforto, alimento e realização pessoal. Atrai Defensores Superiores e Proteção Invisível. Realização plena de todas as forças.
Lilás: Signo: Aquário. Energia Mediúnica. Para desenvolver a intuição, a 3ª visão e a percepção extra-sensorial. Pedidos para despertar a intuição, a mediunidade e a comunicação com amparadores.
Laranja: expressa a energia do planeta Mercúrio. Signo: Virgem, Leão. Energia Atração, saúde e progresso. Para assuntos alegria, felicidade e ânimo, espiritualidade, poder pessoal, magnetismo, poder, entusiasmo, força mental realizadora. Incentiva a criatividade. Aumenta a Luz Espiritual. Pedidos de corte de energias negativas,  prosperidade, atração.
Marrom: expressa a energia do planeta Saturno. Signo: Capricórnio. Energia do elemento terra, Justiça. Para assuntos de Justiça, verdade, acordos. Pedidos de ganhos materiais, dinheiro, fortuna, acordos e recuperação em geral.
Prateada: expressa a energia da Lua. Signo: Câncer. Energia de Iluminação de força. Para eliminar energias contrárias e negativas, para ampliar potenciais de sabedoria, evolução, criatividade e realização plena de todas as forças. Pedidos de intuição, aproximação com o plano astral, abertura de novos caminhos.
Preta: expressa a energia do planeta Plutão. Signo: Escorpião. Energia de Proteção. Para assuntos de proteção e eliminação de energias negativas. Pedidos de quebra de feitiços, neutralizar energias negativas, absorção da negatividade e pedidos materiais.
Rosa: expressa a energia do 3º Raio. Signo: Touro. Energia Amor Incondicional. Provoca atração e desperta a sensibilidade e sentimentos nobres e puros. Para assuntos de Amor, beleza, harmonia, moralidade, auto-estima. Pedidos de solução de problemas de auto-estima, solução de problemas amorosos, fortalecer relacionamentos afetivos e com filhos .
Verde: expressa a energia do planeta Vênus. 5º Raio. Signo: Peixes. Energia de Cura e Estabilidade. Para assuntos Cura, crescimento, fertilização, harmonia, esperança, alegria de viver. Pedidos de saúde, cura, limpeza, purificação, harmonização, calma, equilíbrio, tranquilidade, prosperidade e fartura.
Vermelha: expressa a energia do planeta Marte. 6º Raio. Signo: Áries, Sagitário (Púrpura). Energia ativa e impulsionadora de Força. Faz conecção com Seres e Forças do Plano Material. Para assuntos Paixão, atração, união, sexualidade,  coragem, aumenta a auto-estima e a alegria de viver. Pedidos de urgência, soluções rápidas, atração, união, dinamismo, coragem, força, energia, sexualidade, dinheiro. É uma cor muito poderosa, não pode ser usada por pessoas doentes ou para pedidos relacionados à saúde.

Violeta ou Roxa: expressa a energia do planeta Urano. 7º Raio. Signo: Aquário. Energia de Transformação. Para assuntos de transmutação de energias, transformação da negatividade em amor e energias positivas, despertar da intuição.
Pedidos de aproximação da espiritualidade e do Plano Astral, liberação de problemas, dificuldades e amarras, abertura de caminhos e mudanças.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário