"CHANGING WOMAN" "Ela é a mulher que tece a noite É a fiandeira de dedos ligeiros Ela é a agulha, nós somos o fio Tece o pano e somos tecidos Ela muda tudo que ela toca Tudo que ela toca muda Ela é a mulher que tece a noite É a fiandeira de dedos ligeiros Está conosco desde o início É nossa mãe, irmã e amiga." “Aranha... tecendo uma teia deslumbrante Teça para mim um mundo pacífico. A criação está entrelaçada em sua teia Esperando apenas ser desenredada!"
quarta-feira, 8 de novembro de 2017
A Noite Escura da Alma
Chega um determinado momento em nossas vidas em que precisamos abandonar toda a bagagem que trazemos e atravessar o deserto para promover o renascimento em um novo ciclo de vida.
Nada como um dia após o outro, e uma noite entre eles.
A noite escura da alma pode ser comparada a dilacerante transformação da lagarta em borboleta.
A noite escura da alma não chega quando a estamos esperando ou pronta para ela, ela nos surpreende quando a menos esperamos.
Justamente quando nos sentimos sós e desamparados. Semelhante à parábola das 10 virgens que precisam estar preparadas, reservando o óleo em suas candeias, porque não sabem a hora e nem o dia em que o noivo chegará. E eis que ele chega ao meio da noite, nos assaltando como um ladrão. E àquelas virgens que não reservaram óleo em suas candeias, não estarão preparadas para acompanhar ao seu noivo.
Tudo começa como num dia comum, igual a todos os outros, mas ao longo desse período, algo acontece que desencadeia uma série de episódios que nos faz sentir navegando numa nau sem leme.
O que torna tão difícil essa transição, não é nem tanto a nossa disposição em mudar, afinal, quer queira quer não, a despeito de nossa vontade a mudança é inevitável.
Este é um período de grande obscuridade e enorme turbulência, porque nos vemos privados de nossa vaidade, de nosso orgulho e, sobretudo, de nossa autoconfiança.
A dificuldade maior consiste no fato de que deixamos de receber a energia do mundo que estamos abandonando, mas ainda não estabelecemos um fluxo de energia necessário para utilizarmos no próximo estágio de vida.
É essa aridez descrita como a “travessia do deserto” que torna este momento tão cansativo e deprimente.
É preciso muita força de vontade para poder superar os desequilíbrios emocional, racional e intuitivo. Sentimo-nos sozinhos e abandonados, com a sensação de que fomos esquecidos por Deus. Só podemos contar com a nossa própria força para arcar com as responsabilidades de nossas ações e reagir para superar esta crise.
O Renascimento é um estágio alquímico que acontece em nossas vidas, sempre quando estamos prestes a nos vermos livres de nossas pequenas (ou grandes) fraquezas, para nos tornarmos seres melhores do que somos. Percebemos que o que nos acontece não é do nosso agrado, mas é o que nos é necessário passar para o reajuste do nosso Eu mental e emocional. É um momento de transformação doloroso, porém altamente enriquecedor.
A noite escura da alma não tem hora nem para começar, nem para terminar. O que precisamos ter consciência é de que este é apenas um período, e não a eternidade e que depois desta noite, virá um período de Renascimento, onde renasceremos para uma Luz Maior, que é justamente aquilo que precisamos e buscamos incessantemente.
Uma forma de equilibrarmos essa defasagem é nos empenhando em fazer coisas que não combine nada conosco: iniciando uma nova atividade física, lendo ou nos informando sobre uma nova área de interesse, viajando para um lugar desconhecido ou adotando um novo passatempo.
Neste período de Renascimento transformador, devemos manter a nossa candeia da esperança sempre acesa, para iluminar a nossa travessia da noite escura no deserto de nossas almas, nos lembrando de que “A hora mais escura da noite é aquela que antecede ao nascer do Sol”.
03.03.2011
- Fontes: Alquimista – Ana Maria Simões; Contratos Sagrados – Caroline Myss. Imagem: Madona em Frozen.
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Sahara's Tuaregue
Sahara's Tuaregue
Em sutis movimentos, como as areias do deserto se movem suavemente ao vento, transformando a paisagem, assim também a dança do ventre, em câmera lenta, mostra as sutis alterações na expressão e na postura da bailarina.
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Curso de Tarô Terapêutico e Divinatório em São Paulo
Você já sabe o que é o Tarô?
O Tarô encerra todo um sistema de símbolos cujo conteúdo constitui uma verdadeira Chave dos Mistérios dos Arquétipos, o segredo da real natureza do homem, do universo e de Deus. O Tarô Divinatório é um instrumento de exploração dos caminhos do ser, mapeando nossas vidas ocultas e trazendo-as á luz do entendimento, nos proporcionando direcionamento e ação correta na busca de nossos ideais e objetivos de vida. O Tarô Terapêutico é um estudo que nos auxilia a acessar as estruturas arquetípicas da personalidade, em pró do crescimento do ser.
Objetivos:
- Método Mitológico
- Origens e Histórico dos diversos tipos de Tarôs
- Descrição e Análise do Simbolismo do Tarô
- Estudo dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores
- Os Quatro Naipes, os Quatro Elementos
- Baralho Cigano
- Técnicas Oraculares
- Mandala Astrológica
- Tarô Terapêutico
Aulas Teóricas e Práticas: Técnicas Oraculares, Mandala Astrológica, Meditações com os Arcanos do Tarô. Divididos em 5 Módulos individuais com aulas mensais.
Recomenda-se que os alunos tragam um jogo de Tarô, que possa ter ou que seja de sua preferência, para treinar durante o curso; para os que não conhecem nenhum Tarô, recomenda-se iniciar com o Tarô Mitológico, ele pode ser encontrado em livrarias, é o mais indicado pois ele é a base para o estudo arquetípico dos arcanos.
Carga Horária: 16 h/a para cada módulo
Módulo I - Arcanos Maiores
Módulo II - Arcanos Menores
Módulo III - Baralho Cigano
Módulo IV - Técnicas Oraculares e Mandala Astrológica
Módulo V - Tarô Terapêutico e Iniciático
Valores por Módulos para curso completo e para Módulos avulsos sob consulta.
Datas: Curso de Tarô
Módulo I - Arcanos Maiores- 20 e 21/05/2017 - sábado e domingo
Módulo II - Arcanos Menores- 24 e 25/06/2017 - sábado e domingo
Módulo III - Baralho Cigano - 15 e 16/07/2017 - sábado e domingo
Módulo IV - Mandala Astrológica - 19 e 20/08/2017 - sábado e domingo
Módulo V - Tarô Terapêutico - 16 e 17/09/2017 - sábado e domingo
Facilitadora: Rosana Aranha
Horário: 8:30hs ás 18:30hs - almoço 12:30hs ás 14hs
Local: Espaço Vila Zen
Rua Astorga, 968 - salas1 e 2 - Vila Guilhermina - São Paulo - SP
(ao lado do metrô Guilhermina - Esperança
Celular / Watsapp: 11- 97362 - 2028 com Sueli Firmino e
11 - 96830 - 9801 com Aline Lacerda
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)