sábado, 6 de dezembro de 2014

Oração de São Jorge


"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem,
tendo mãos não me agarrem,
tendo olhos, não me vejam
e nem sequer em pensamentos possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebraram, sem ao meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentarão, sem ao meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda,
com o poder de sua santa e divina graça.
Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.
Deus com sua divina misericórdia e grande poder,
seja o meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, 
defendendo-me com a sua espada e 
com a força da sua grandeza,
e que debaixo das patas do seu fiel ginete,
os meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da
falange do Divino Espírito Santo.
Amém."

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ciganinhas do Arco-íris

Veja na página Tradições:

http://awenarianrhod.blogspot.com.br/p/tradicoes.html

qual o tipo de cigana que tem frequencia com você.



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Magia das Velas segundo a Tradição das Bruxas


Magias das Velas! Veja como preparar, fazer a unção, os rituais e encantamentos com velas, qual o significado das cores das velas e as mensagens das chamas, segundo a tradição das Bruxas neste Blog, na página: Poções Mágicas do Caldeirão de Awen - Banhos, Chás, Incensos e Velas.

http://awenarianrhod.blogspot.com.br/p/banhos-chas-e-ervas.html

domingo, 14 de setembro de 2014

Toques do Preto Velho



Toques do Preto Velho


Os espíritos trabalhadores, designados de pretos velhos, nos repassam constantemente uma lógica que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando em aplicar.  Dizem eles, com sua maneira peculiar e simples de expressão, que no “mundo dos mortos” não existe raça, cor ou credo que diferencie as almas ou crie fronteiras, o que existe é o homem de bem e o homem que desaprendeu de ser bom. Baseado nisso, nos falam das lágrimas que insistem em cair de seus olhos, pela arrogância dos homens e de suas religiões que acabam se distanciando de Deus, pela pretensão de se adonar d’Ele, impondo a “sua” verdade.  As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao Criador. O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas “guerras santas”. Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor. E como acontece no “andar de cima”, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando que a ferramenta mediunidade tem um só objetivo: - a caridade! Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.

Abaixo vão alguns ensinamentos “toques”` trazidos por um destes queridos amigos espirituais: 

Lá nos planos sutis, aonde vocês muitas vezes vão quando dormem, mas ao acordarem não se lembram, existe uma grande família espiritual a lhes esperar, velar e torcer por vocês. Quebrem a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando seus corações até eles. Mate a saudade espiritual que existe dentro do seu peito. Deixe a intuição fluir. Os guias espirituais não são mestres intocáveis que vocês devem reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas. Conheça-os, converse com eles, trabalhem juntos, mas sorriam e brinquem juntos também. Eles estão te esperando.

Mediunidade é coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém. Vocês sabem disso. Tem gente que pensa que ser grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo ver”. Outros pensam que é se vestir todo com uma fantasia, “virar os olhos” e “rebolar” bastante. Não! Mediunidade é você trabalhar em parceria com os amigos do lado de cá para o bem de todos, apenas isso. Vocês complicam muito as coisas. Na verdade tudo é muito simples. Pense na manifestação das criancinhas durante um processo mediúnico. Existe algo mais simples e belo do que isso?

Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro. Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe. É dele! Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e apontar o defeito dos outros. As experiências espirituais muitas vezes são de foro íntimo, cada um busca a sua. E cada um fique feliz com a sua! Aprendam também que a dedicação e o estudo ajudam muito. Mas o que realmente conta é o seu dia-a-dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida. Não adianta nada estudar muito e praticar pouco, principalmente em relação a humildade, tolerância e amor.

Fazer caridade é muito bom. Se além disso buscam esclarecer as pessoas, melhor ainda. Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal ao desencarnar será “salvo”. Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários. Não caiam nessa bobagem. Saibam que, em verdade, ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios. E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescar. “Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná-la a andar, com a “caridade de esclarecimento”. Pensem nisso! Caridade faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão. Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.

Trabalho em grupo é coisa séria, deve haver amizade, alegria, mas não é reunião social. Os guias escutam os seus pensamentos e não estão nada interessados em suas preferências físicas, nem em suas “paqueras” dentro do grupo, nem dão importância a isso. Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo. Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados. Aproveitem bem! Existe um montão de mestres esperando por vocês desse lado, mas muitas vezes eles não conseguem lhes amparar, afinal vocês não param de pensar no “vizinho”, ou como a vida é difícil e injusta com vocês…

Os Orixás, os Mestres, os Anjos, os Devas, todos Eles amam a humanidade. Caso queiram fazer um ritual a algum Deles, tudo bem. Mas lembrem-se sempre: Vela acesa só tem valor se o coração estiver aceso antes. Caso contrário, não!

A energia de uma erva é poderosa e realmente cura, mas antes, suas próprias energias e o respeito com a vida vegetal devem ser grandes, caso contrário, é desperdício de tempo. Qualquer ritual de magia para o bem é lindo e bem quisto pela espiritualidade, mas não se perca no meio de muitos rituais e elementos e esqueça o essencial. O grande mestre da magia é o coração, e a grande força motriz é a sua mente. Lembrem-se disso.

Não sejam espiritualistas pela metade. Durante o dia vocês ficam pensando em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito se liberta do corpo físico, vocês não pensam em nada, ficam com preguiça e logo suas mentes são invadidas por um monte de coisas, adormecendo na mais perfeita desordem. No mínimo orem ao deitar-se. Agradeçam o dia, coloquem-se à disposição do aprendizado, aproveitem as horas de sono. Elas são chaves de acesso ao crescimento espiritual. Meditem nisso.

Eu sou um preto-velho. Pouco importa minha forma ou meu nome. O que importa é que eu sou luz, como vocês e todos nós, filhos da Grande Luz. O sol brilha em meu coração, no seu e em toda humanidade. Você ainda tem preconceito em relação a raças? A culturas diferentes? Religião? E julgam-se espiritualistas? Ora amigo, deixe disso! Lembre–se: todos viemos da mesma fôrma. Eu tenho apenas uma palavra para descrever o preconceito: ignorância!

Ignorância também são as paredes e preconceitos religiosos. Todos os mestres da humanidade pregaram o desprendimento, mas o que os seus seguidores mais fazem é ter o sentimento de posse em relação a Eles. E lá se vão guerras, ofensas e desarmonia entre uma religião e outra. E lá se vão discussões infindáveis entre doutrinas diferentes. Todos os caminhos levam a Deus, mas muitos acham que seu caminho é melhor do que dos outros, não é mesmo? Façam um favor à humanidade, meu filhos: vão voando nas asas do universalismo ecumênico! E parem com essas bobagens…

Do lado de cá nós adoramos música. Ela rejuvenesce a alma, acorda o coração e desperta a intuição. Aproveitem as músicas de qualidade. Elas são ótimas e verdadeiro brilho e alimento para vossos espíritos. Também escutem a música que os espíritos superiores cantam secretamente dentro do coração de cada um. É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o coração brilha. Pensem nisso!

Pensem também na natureza. Coloquem uma música suave. Direcionem-se mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros altares vivos do amor de Deus. Pensem na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Meditem neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem!

Por fim, dediquem-se mais ao autoconhecimento. Ele é muito importante. E um dia, mesmo que isso demore milênios, vocês se conhecerão tanto que realmente descobrirão sua natureza divina. Nesse dia, as cortinas da ilusão se abrirão e vocês verão o universo à sua frente. Não existirá mais Orun* (céu) nem Ayê* (mundo material). Nem eu nem você. Apenas Ele… Pai e Mãe dentro de nós mesmos!

Um grande abraço

Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepe (escrito por duas mentes em um só coração)
 
"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossa vida, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade dela"    
Evan Esar 

Promoção Terapias Combinadas Cristais e Massagens

Esteticista Rosana Aranha: Promoção Terapias Combinadas Cristais e Massagens:   
 
Os cristais têm extrema semelhança com o nosso processo celular, que atualmente conhecemos como embriologia. São condutores, amplificadores e geradores naturais de energia eletromagnética. Possuem a capacidade de absorver, refletir e irradiar diferentes frequências de luz e transferi-las sob a forma de íons à linfa e ao plasma sanguíneo.
A Terapia com Cristais é uma técnica terapêutica onde se utiliza pedras e cristais que possuem propriedades eletromagnéticas com a capacidade de promover o equilíbrio vibracional físico, mental, energético, emocional e espiritual. O cristal tem a capacidade de ampliar uma corrente elétrica que passe através do mineral, essa é a razão de sua utilização em computadores, cada vez menores, que necessitam de uma pequena corrente elétrica para funcionarem.  Da mesma forma os cristais se tornam extensões de nossas próprias vibrações, propagando campos de energia, semelhantes aos que circulam em nossas correntes vitais de energia, assimiladas e emitidas através do nosso campo áurico. Funcionam como um elo de ligação entre as energias advindas de nossos corpos sutis (duplo etérico, corpo astral, corpo mental, corpo búdico e outros) para o nosso corpo físico, influenciando nossos atos, palavras e pensamentos, de forma favorável a nossa evolução.
Vivemos em um oceano de energias, embora não tenhamos consciência da existência destas energias que nos circundam. Somos como um peixe que vive na água, mas ignora a existência da água. Nossos corpos emanam e captam frequências de energias de tudo e todos com quem interagimos: pessoas, animais, plantas, ambientes, astrológicas. Dependendo da sua natureza estas energias tanto podem nos auxiliar, como nos prejudicar. Toda vez que ficamos expostos a um padrão de energia desequilibrado, esta energia densa afeta nossos corpos provocando desequilíbrios energéticos, espirituais, emocionais, mentais e afetando nossos corpos físicos com doenças. Estamos constantemente expostos a radiações de ondas eletromagnéticas, emitidas por aparelhos eletrônicos, televisão, computadores, celulares, antenas de transmissão e satélites artificiais. Vivemos em edificações de concreto que nos protegem das intempéries (sol, chuva, vento), mas ao mesmo tempo nos isolam e impedem de nos reestabelecermos nossa energia com a natureza. Afastamo-nos das fontes naturais de troca energéticas, nos fragilizando energeticamente, nos tornamos mais vulneráveis às doenças e desequilíbrios emocionais e espirituais. A natureza nos fornece tudo àquilo que precisamos para nos reequilibrar. Por isto o advento da Nova Era trouxe o retorno das Terapias Naturais.
A Terapia com Cristais promove o reequilíbrio energético dos nossos corpos, corrigindo e redirecionando nosso padrão de vibração energética. Os Cristais envolvem com sua energia nossos corpos, alinhando os campos eletromagnéticos, absorvendo e transmutando as energias nocivas, e emanando e recarregando-nos com energias positivas necessárias para o nosso reequilíbrio e saúde.
Tipos de Terapias com Cristais aplicadas:
Cristaloterapia - Terapia realizada com formas variadas de Cristais transparentes.
Gemoterapia - Terapia realizada com pedras preciosas.
Geoterapia - Terapia com Argila que pode ser potencializada com cristais.
Helioterapia - Terapia aplicada com pedras aquecidas ao sol.
Litoterapia - Terapia realizada com todos tipos de pedras e cristais.
Peeling Cristal - Esfoliação realizada com pó de cristais.
Terapia das Pedras Quentes e Crystalcrome - Terapia com massagem aplicação de pedras quentes e frias, utilizando-se Cristais de Quartzo, Pedras Vulcânicas ou Seixos Rolados.

As aplicações com Cristais são realizadas através da avaliação radiestésica, limpeza, energização, harmonização, reequilíbrio dos Chakras, Mandalas de Cristais e Cristais Radiônicos.
Mediante diagnóstico a Terapeuta avalia qual o tipo de terapia é mais adequada para o tratamento.
Na utilização de Terapia com Cristais devemos antes, saber como utilizar os raios encontrados nos cristais. Primeiramente deve ser feita uma análise dos sintomas, para sabermos qual raio deverá ser utilizado. A análise pode ser feita através chacras e os bloqueios oriundos do seu desequilíbrio; através das propriedades de cura e influências dos elementos químicos encontrados nos cristais e através da radiestesia (uso do pêndulo).
O ambiente para tratamento deverá ser silencioso e arejado, iluminado por luz fraca, branca ou azul celeste; o paciente deve deitar-se sobre um lençol branco; acender incenso (os a base de cânfora, sal grosso, plantas ou ervas medicinais); usar música suave em baixo volume; separar as pedras que serão utilizadas (anteriormente limpas e energizadas); antes de começar a sessão fazer um relaxamento ou um circuito integrado de energia com o paciente; orientar o paciente para comparecer às sessões de estômago vazio e sem ingestão de bebida alcoólica; antes da sessão apresente ao paciente cada cristal que será utilizado, explicando seus benefícios.
 
Também podem ser administradas terapias que atuam em coadjuvante com os Cristais:
Aromaterapia com Cristais, Colorpuntura com Cristais, Cromoterapia com Cristais, Cura Prânica com Cristais, Cura Xamânica com Cristais, Cristais aplicados ao Feng Shui, Fitoterapia e Florais com Cristais; Mantras, Orações, Mandalas e Meditação com Cristais, Radiestesia com Cristais e Reiki com Cristais.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que se faz!


A Magia em suas mãos ...

 
 
“Nós vivemos dentro de um grande conto de fadas, do qual ninguém faz realmente ideia”.

(A garota das laranjas, p. 110).
Jostein Gaarder

Mãos de Carvalho

A fada devia ser para sempre. A fada caminha silêncios e deixa ausente o quarto de reminiscências. A fada sempre leva consigo as sementes das plantas e os pássaros que habitam o jardim. A fada devia ser para sempre. A fada atravessa as distâncias e faz da vida uma palavra invisível, na jura de amor, no mar que se inventa para partir, no ferimento que não fecha, em tantas tristezas que escorrem pel...as paredes, nas árvores plantadas na pele. A fada devia ser para sempre. A fada devia estar sempre junto à porta e às janelas, na planície, no copo de vinho, na poesia de Coimbra, na amargura dos dias que se apagam. A fada devia ser para sempre. Como se fosse aquela estrela que está sempre no brilho de si mesma. Como se a calar pressentimentos e possíveis alegrias. Como se fosse o poema a ser ainda escrito, com as palavras escondidas que só a alma sabe compreender. A poesia muitas vezes machuca. A Beleza também. O arco-iris no final da tarde. A chuva que molha os pés. O início das noites, quando tudo é mais amplo. Aquele beijo que não se esquece e dói no lábio como um corte. Os dedos. A lágrima. O que é. O que deixa de ser. O que anoitece. O tempo que se guarda num estojo, como uma fotografia antiga. O homem antigo e sua linguagem incompreensível. A fada devia ser para sempre.

Álvaro Alves de Faria

Mãos de Carvalho

Fadas do Arco-Íris

 
Do outro lado do Arco-Íris existe um mundo encantado de cores, onde todos os sonhos se realizam...

É a Terra Mágica onde vivem 7 fadas das cores do Arco-Íris. São as Fadas do Arco-Íris.

São 7 fadas, 7 cores, 7 notas musicais e 7 dias da semana. ...


Cada uma tem o seu talento especial e todas juntas tornam o mundo mais mágico.

Mãos de Carvalho

Contos de Fadas são assim ...

 
Os contos de fadas são assim.
Uma manhã, a agente acorda
E diz: "era só um conto de fadas..."
E a gente sorri de si mesma.
Mas,no fundo,não estamos sorrindo....

sabemos muito bem que os contos de fadas
São a única verdade da vida."

Antoine de Saint-Exupéry

Mãos de Carvalho

Contos de Fadas

 
Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e a...creditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles estavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que uma dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade.
Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até te deixar sem fôlego...

Meredith Grey

Mãos de Carvalho

 

Titânica Rainha das Fadas



Titânia é a rainha, mas existem muitas fadas de vários poderes na floresta.
Dizem que onde houver um jardim, ainda existe uma fada, mesmo que seja na cidade grande.
Onde você mora deve ter um jardim, um quintal com vasos e plantas, ou próxi
mo de sua casa deve ter uma praça. Entre no clima da Primavera e tente fazer amizade com uma fada.
Para os iniciantes, é melhor tentar em casa, pois quem nunca fez contato com elas, sente-se desacreditado e envergonhado, que é muito natural.
A dica é simples, deixe sempre perto de um jardim ou vaso de planta, uma bandejinha (feita de papelão mesmo) com algum pedacinho de alimento (tipo lanche) e algum presentinho, uma miniatura. E acenda um incenso todo dia, no mesmo horário, e enquanto acende converse com a fada como se ela estivesse ali.
Não espere um sinal rápido, às vezes demoram meses para elas confiarem em você e demonstrarem sua existência.
A época de melhor contato é do início da Primavera e o decorrer até o final do verão.
Somente após muitos contatos que você deve pedir ajuda com seus desejos. Mas é certo que elas ajudam.

Mãos de Carvalho
 
 

domingo, 2 de março de 2014

Oração um exercício para fechar-se em Luz


“Ao rezar, meditai. Desterrai todos os pensamentos inferiores. Aproximai-vos de Deus como o faríeis ao entrar num lugar sagrado.”


































É sempre aconselhável realizar uma oração antes de iniciarmos nossa prática diária, com a finalidade de nos harmonizarmos com o nosso íntimo.
Uma oração com a adequada intenção  às vezes coloca em funcionamento algum chakra que estava desarmonizado. Rezar em voz alta, com vigor e força em suas palavras, faz vibrar o Corpo Mental, colocando-nos em contato com esferas superiores. O raio de luz que emitimos ao rezarmos penetra tanto nas esferas superiores como nos planos inferiores. Somos responsáveis pelas orações que fazemos, portanto devemos rezar com pureza, sem jamais pedirmos por algo que violente o livre-arbítrio do outro ou que viole alguma lei cósmica maior. Para que nossa oração penetre nos planos mais elevados, é necessário rezar com o pensamento claro, direto, objetivo e positivo. Uma oração sincera, positiva e bem definida impede a entrada de pensamentos desequilibrantes e harmoniza o homem com Deus.



Exercício:
Ao acordar, antes de levantar-se, sente-se na cama e coloque os pés no chão para conectar-se com as energias telúricas (da Terra) e cósmicas (do Universo). Visualize um tubo de Luz Azul ao seu redor, lhe atribuindo força e proteção, e uma plataforma de Luz Violeta sob os seus pés, transmutando todas as energias não qualificadas. Abra o seu Chakra Cardíaco como um Grande Sol de Luz Violeta (máxima espiritualidade da transmutação), irradiando luz para todos os lados. Então faça uma oração de sua preferência, ou simplesmente diga: “Deus abençoe o meu dia”! Não saia de casa sem falar com Deus. Se você estiver fechado na energia da Luz, não tem como o seu dia não dar certo.

Fonte: “O Conde de Gabalis” Abade , Nicolas P. H. Montfaucon de Villars, ed. Kier; “Os Deuses Atômicos” de M, ed. Caioá; ”Milagres são Naturais ... Manifeste o seu!” de Carmen Balhestero, ed. Madras.